Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco comemora o Dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida

Já não há mais dúvida entre os especialistas: a atividade física regular reduz  o risco de agravos cardíacos, reduz a possibilidade de se contrair o câncer de cólon, ajuda no controle da diabetes e da hipertensão. Também controla a obesidade e contribui para o fortalecimento dos ossos, para articulações e músculos sadios, reduz o índice de quedas em idosos, ajuda a aliviar a dor da artrite, diminui os sintomas de ansiedade e depressão e está associada ao menor número de hospitalizações, visitas médicas e uso de medicação. “Em Rio Branco, a redução de problemas relacionados a essas doenças foram reduzidos em 5% com o programa Saúde em Movimento”, estima José Borges, coordenador do programa Saúde em Movimento, mantido pela prefeitura, através de uma parceria entre a Semsa e a cooperativa médica Unimed.

No domingo, 10, a Capital acreana mobilizou-se para comemorar o Dia Nacional de Promoção da Qualidade de Vida. Pessoas de todas as idades e classes sociais se concentraram no final da tarde no Calçadão da Gameleira e de lá partiram para o Mercado Velho numa marcha que atravessou as duas margens do Rio Acre pela Passarela Joaquim Macedo.

Promover a qualidade de vida é política no mandato de Angelim. O dia 10 de abril é apontado como o momento importante de manifestações que destaquem aspectos da promoção da qualidade de vida nas cidades, entre eles, o acesso a espaços de lazer, a melhoria da mobilidade urbana, o cuidado com o meio ambiente e segurança no trânsito.

De fato, Rio Branco é uma das capitais mais voltadas para a qualidade de vida de sua população. São dezenas de espaços para a prática dos esportes e lazer, como o Parque da Maternidade, Parque do Tucumá, Horto Florestal, entre muitos outros. A população dispõe de mais de 20 Km  de ciclovias para pedalar à vontade e com segurança. (Ascom PMRB)

 

Sair da versão mobile