X

Tachões reforçam proibição de manobras na Avenida Ceará

Tachões foram implantados ao longo da Avenida Ceará, no seu cruzamento com as ruas Quintino Bocaiúva e Manoel Cesário, nas proximidades do autoposto Central.

A medida adotada ontem, 6, visa a redução do número de acidentes que ocorriam por conta de irregularidades cometidas por condutores de veículos. Agentes e educadores de trânsito foram designados para fiscalizar a área.

Um dos pontos críticos se refere às manobras de conversão realizadas à esquerda da Avenida Ceará em direção ao posto e também para a Rua Quintino Bocaiúva. Nessa região, a avenida possui faixa contínua, o que torna incorretas as conversões para o lado esquerdo. Mesmo com placas indicando a proibição dessa prática, condutores desconsideravam a sinalização no local.

Outro conflito no trânsito do local era causado pelos condutores que transitavam em sentido reto pelas ruas Quintino Bocaiúva e Manoel Cesário, cruzando também a faixa contínua da Av. Ceará. Assim, o preenchimento da faixa com os tachões reforça a proibição dessa conduta irregular.

Os condutores têm começado a processar as mudanças executadas. Para o motorista Claudemar Pinheiro, elas vieram para concretizar o que já estava disposto na legislação.

O engenheiro de trânsito do Detran, Arthur Viana, fala sobre a existência de trajetos alternativos a essas manobras indevidas e que, apesar de não serem os mais curtos e rápidos, são mais seguros, evitando riscos de acidentes. “Temos que pensar na coletividade. Uma simples manobra indevida pode ocasionar acidentes. É por isso que o governo do Estado enfatiza o respeito às leis de trânsito”, ressaltou ele.

Rotas alternativas – Diversas são as opções que os condutores de veículos vão ter para chegar aos seus destinos, dentro das normas estabelecidas de sinalização para a localidade.

Quem deseja chegar à OCA e trafega pela Rua Guaporé tem a escolha de seguir pela Avenida Brasil, através do semáforo próximo ao terminal urbano. Já os condutores que vem da OCA, em direção ao centro da cidade, podem tomar como rota a Avenida Brasil. Aos que se dirigem a Habitasa e bairros próximos, podem prosseguir pela Rua Quintino Bocaiúva e virar à direita na Avenida Ceará. (Agência Acre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: