Tião entrega 60 casas no Conjunto Ilson Ribeiro II

O governador Tião Viana entregou 60 casas ontem. A solenidade aconteceu no conjunto habitacional Ilson Ribeiro II. No mês passado, o local foi palco de ocupações e confrontos entre sem-tetos e policiais. Batizado de Loteamento Aroeira, o lote faz parte do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social.
Casas2704
Justificando a entrega de apenas 60 unidades, de um total de 301, o secretário estadual de Obras e Infra-estrutura, Wolvenar Camargo, disse que elas fazem parte de um calendário existente em todo o Estado. “Essas famílias, devidamente cadastradas e selecionadas, estavam morando de aluguéis subsidiados pelo programa Bolsa-Moradia”, disse ele, anunciando mais entregas ainda no mês de abril.

O governador Tião Viana anunciou que o programa PSH e o ‘Minha Casa, Minha Vida’ terão entregues cerca de 2.000 unidades habitacionais até o final do ano. “As casas representam segurança, qualidade e dignidade para essas pessoas viverem,  priorizadas pelo cadastro porque são as que mais precisam”, destacou Tião Viana, prometendo cerca de 4.000 casas para 2012.

Impedidos de acessar o local da cerimônia, um grupo de sem-tetos, portando faixas e cartazes, protestou. Todos são egressos da invasão ocorrida no mesmo local da entrega. Eles criticam a forma de cadastro do governo. “Esse secretário Antônio Torres é mentiroso, pois fica só enrolando as pessoas verdadeiramente necessitadas”, acusou o sem-teto e desempregado Paulo César Silva. Cerca de 40 policiais acompanharam toda a movimentação. 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation