Policiais militares do Serviço Reservado do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na tarde de quinta-feira, 31, o presidiário em liberdade condicional Edínio Silva dos Santos, de 31 anos. Ele possui passagem pelo presídio por crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo (assalto a mão armada). Desta vez, ele é acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos conhecido por ‘saidinha de banco’.
De acordo com informações da polícia, no início do mês de fevereiro, Edínio e 3 comparsas teriam invadido uma propriedade rural no Projeto Caquetá, BR-317, onde teriam rendido uma família para roubar dinheiro.
Após o assalto, os acusados teriam fugido em direção a Rio Branco. Na ocasião, eles foram perseguidos por policiais militares e rodoviários federais, chegando a trocar tiros com a polícia boliviana, mas conseguiram fugir do cerco policial.
Após a fuga, a quadrilha fugiu para o estado de Rondônia, onde realizou vários assaltos na chamada ‘saidinha de banco’. Em um deles, a quadrilha trocou tiros com policiais militares de Porto Velho, em que um integrante do bando foi baleado pela polícia e preso.
Edínio retornou a Rio Branco e foi preso no bairro Tucumã, onde estaria escondido esperando o retorno dos comparsas.
Segundo informações, Edínio estaria de posse de duas pistolas, mas no momento da prisão nenhuma arma foi encontrada em poder do acusado.