Estudante desaparece nas águas do rio
O nível das águas do rio Acre subiu bastante durante o fim de semana transformando-se em um atrativo de lazer para dezenas de jovens adolescentes.
Na tarde de domingo, 10, um grupo de jovens saltava da ponte Juscelino Kubitschek dentro do rio Acre, quando um estudante de 17 anos desapareceu nas águas turvas do rio.
De acordo com informações de testemunhas o jovem teria saltado da ponte algumas vezes em companhia de vários amigos quando tentou atravessar para o bairro da Base e próximo a uma moita de bambu teria se afogado.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou buscas nas proximidades do local em que o adolescente teria se afogado, mas não encontrou o corpo.
Por volta das 18h as buscas foram encerradas devido à dificuldade de mergulho em função da forte correnteza e descida de balseiro.
Apesar da tragédia, centenas de pessoas alheias aos riscos continuaram banhando-se nas águas e dezenas de crianças e adolescentes saltavam da ponte dentro do rio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os riscos de afogamento nas águias do rio Acre já são grandes e o perigo se torna ainda maior devido ao grande volume de balseiros que descem o rio.