X

Carro capota, na BR-364 mata um e fere três

Uma família de Rondônia que vinha passar o feriado no Acre sofreu um sério acidente na altura do Km 120 da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho, a 3 Km antes da divisa com o estado rondoniense. Uma mulher morreu no local e mais três pessoas ficaram gravemente feridas.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal  (PRF), a família estava composta por 2 casais, sendo João Gomes Araújo, 46 anos, e a sua mulher Maria Luiza de Souza Lima Araújo, 45 anos, e a filha deles, Renata de Souza Araújo, 24 anos, e o marido Hendry Nascimento Torres, 29 anos.

Segundo informações, quando saíram de Porto Velho em direção a Rio Branco, Hendry Nascimento era quem dirigia o carro, um Fiat Uno, placas NCH 0938. Em um determinado trecho da BR, a família parou para se alimentar. Foi quando em que Hendry teria consumido bebida alcoólica e a mulher dele, Renata Araújo, não deixou ele dirigir alegando que ele estava bêbado.

Renata então tomou o controle do volante e a família seguiu viagem. Nas proximidades do Posto Fiscal da Tucandeira (cerca de 15 Km antes), a motorista tentou desviar de um pequeno buraco que havia na estrada, puxando a direção do carro para a esquerda.

Neste momento o marido de Renata, que estava sentado no banco do passageiro, se assustou com a manobra da mulher e puxou o volante de volta para o lado direito causando o grave capotamento na estrada.
Durante as viradas do carro, a passageira Maria Luiza, mãe de Renata e sogra de Hendry, foi lançada para fora do veículo e teve morte instantânea.

Os demais ocupantes sofreram fraturas e escoriações por todo corpo. Hendry Nascimento fraturou o quadril e, segundo informações da equipe médica, teria sofrido uma lesão grave que o deixou paraplégico. A mulher dele e o sogro sofreram múltiplas fraturas e ferimentos.

O corpo de Maria Luiza de Souza foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco e os sobreviventes foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: