X

Com bebê morto na barriga, adolescente passa mais de quatro horas à espera de atendimento


 Jovem grávida de 9 meses passou momentos de muita tensão, foram mais de 4 horas de espera em cima de um banco na maternidade.

 Segundo a família, a adolescente de 16 anos que mora na zona rural de Cruzeiro do Sul, realizou todo o acompanhamento pré-natal, mas a poucos dias do parto percebeu que o bebê parou com os movimentos na barriga. Ao procurar um posto de saúde, um enfermeiro notou a ausência dos batimentos cardíacos do feto e pediu que a jovem se dirigisse à maternidade.

 Segundo Luceilda Araújo Monteiro, tia da adolescente, elas chegaram à maternidade às 10h da manhã, mas o atendimento só veio às 14h30min. A jovem mãe, mesmo com todo trauma físico e psicológico, teve que esperar em cima de um banco. De acordo com Luceilda, sua sobrinha também estava correndo risco de morte, mas não pôde ser atendida com urgência porque tinha apenas um médico atendendo na maternidade, com quatro partos cesários para realizar.  

 A adolescente estava ansiosa pelo nascimento da criança e ficou ainda mais traumatizada com os constrangimentos que passou para ser atendida. 

 A direção da maternidade admite a falta de médicos na unidade. Durante o dia fica apenas uma médica para atender todas as parturientes, à noite dois médicos ficam de plantão. A direção da maternidade informou ainda, que já solicitou várias vezes do Governo, a contratação de mais médicos para a maternidade mas ainda não obteve resposta.  (Tribunadojurua.com)

 

Categories: POLICIA
paula: