X

Gecapc encerra a Operação Tiradentes com a recaptura de mais de 20 foragidos

O Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc)  apresentou  na manhã de  ontem (20), mais cinco foragidos da Justiça acreana recapturados durante a Operação Tiradentes, que teve início no último dia 4 de abril.

São eles: Izaquiel Cunha da Silva, 26, preso na Vila do Incra; Geraldo Gomes das Chagas, 25, apanhado no Bairro Vitória; Edi de Souza Moraes, 25, preso na Rua Isaura Parente, nas proximidades de um posto de combustível; Paulo Itamar Melo Cavalcante, 58, preso no Bairro das Placas; e Maria José Alves de Amorim, 40, presa no Bairro Seis de Agosto.

Com as prisões ocorridas nesta manhã já são 21 foragidos recambiados ao presídio estadual pela especializada.

Izaquiel da Silva é condenado a 14 anos de prisão, por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. O  foragido teria praticado o crime no Dia dos Pais de 2001.

Geraldo das Chagas, preso no Bairro Vitória, Rua Airton Sena, é condenado a 12 anos por homicídio. No ano de 2004, ele matou com facadas um desafeto conhecido por ‘Jairo’.

Edi de Souza Moraes, 25, foi capturado na Rua Isaura Parente, nas proximidades de um posto de combustível. Contra ele, existia um mandado de prisão expedido ela Justiça, em razão da revogação do benefício da liberdade provisória.

Já Paulo Itamar, 58 anos, foi capturado pelos investigadores em sua casa, no Bairro das Placas, Travessa Edson Lima. Ele é acusado de incendiar uma casa. Por conta disso, foi condenado a 4 anos e 8 meses em regime fechado.

Foi presa também Maria José de Amorim, 40 anos. Ela foi acusada pela própria filha – que na época tinha 14 anos – de junto com o companheiro abusar sexualmente da  menor. Informações dão conta de que no ano de  2005 Maria José e o companheiro foram presos e condenados a 15 anos. Ela ficou presa por 2 anos e saiu de liberdade condicional. Em outubro de 2010, ela foi presa novamente por receptação e permaneceu por 3 meses no presídio, saiu. (Ascom Polícia Civil)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: