Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar ‘estoura’ laboratório de cocaína no Ramal da Judia

Uma denúncia anônima via Ciosp ajudou policiais militares do 2° Batalhão a ‘estourar’ um laboratório de refino de cocaína que funcionava numa casa na Travessa Pôr-do-Sol, Ramal da Judia, bairro Belo Jardim. Lá, os militares realizaram a maior apreensão de entorpecente deste ano. O local  abastecia toda região do bairro Taquari.

De acordo com informações, o denunciante teria revelado que o traficante ‘dono do laboratório’ teria sido atingido pela enchente do Rio Acre. Por conta disso, ele foi obrigado a montar pelo menos dois ‘laboratórios’ em outro bairro.

O traficante teria contratado um ‘vigia’ para cuidar do ‘laboratório’ do Ramal da Judia enquanto ele providenciava o ‘salvamento’ de outro carregamento de entorpecentes, que foi atingido pela enchente.

O ‘vigia’ contratado pelo traficante teria abandonado o posto quando os policiais militares chegaram ao local.

Dentro da casa, a polícia encontrou uma grande quantidade de cocaína e pasta-base de cocaína. A droga estava passando pelo processo de secagem. Também foram achados produtos químicos, que teriam sido adicionados ao oxidado para render uma maior quantidade.

Foram apreendidos 27 pacotes de cocaína pesando mais de 1 Kg da droga, além de 1,5 Kg de pasta-base de cocaína.

Também foram apreendidos cerca de 1,5 Kg de pasta-base, que estaria passando pelo processo de adição de produtos químicos e que ainda estava molhado.

Toda droga apreendida e insumos para secagem e embalagem foram entregues à Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil.

 

Sair da versão mobile