Vítima teve parte da perna esmagada em acidente
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 31, na rua José Maria Rios, bairro Conquista, quando as vítimas Eliane Freitas de Souza, 32 anos e Luana Cristina, 19 anos, trafegavam na motocicleta, placa NAC 7880 foram atropeladas por um veículo corsa de cor clara em que viajavam três homens.
De acordo com informações de testemunhas o motorista do veículo trafegava em alta velocidade quando bateu na motocicleta das jovens.
Com o impacto da batida as duas mulheres foram lançadas à cerca de 30 metros de distância do local do acidente, dentro do quintal de uma residência.
Eliana Freitas que estava na garupa da moto da amiga, por pouco não teve a cabeça esmagada contra a mureta da residência. A mulher sofreu uma fratura exposta grave abaixo do joelho da perna direita, em que teve parte da perna esmagada pelo choque contra a lateral do veículo.
A piloto da motocicleta teve mais sorte sofrendo apenas escoriações leves pelo corpo, pois ao ser arremessada a distância, caiu sobre um gramado que amorteceu o impacto.
O motorista que teria causado o acidente viajava em companhia de três homens e não parou para prestar socorro às vítimas e nem diminuiu a velocidade se evadindo do local, não dando tempo das testemunhas anotarem a placa do carro.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde Eliane Freitas foi submetida a uma delicada cirurgia para religamento dos tendões e nervos da perna e reconstituição dos tecidos.
De acordo com informações de funcionários do Pronto Socorro, os médicos que atenderam a vítima disseram que o estado de saúde da jovem é grave e que somente nas próximas 48 horas poderão ter um diagnóstico mais preciso sobre o resultado da cirurgia a que a vítima foi submetida, mas adiantaram que o ferimento foi de grande proporção e grave.