Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PC prende dois por homicídio e violação de direitos autorais

A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem terça-feira, 26 no Ramal da Serrinha, km 19 da Estrada do Quixadá, Elton Oliveira Santana, 30, homicida, que se encontrava foragido da Justiça. No mesmo dia foi preso Alzione Melo da Costa, 34, capturado na Baixada da Habitasa, acusado de violação de direitos autorais.
Dupla

As prisões foram efetuadas pelo Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil – GECAPC e segundo informações do investigador, Benício Araújo, Elton Santana no ano de 2006 matou a golpes de faca um homem, por causa de um boné. Em desfavor de Alzione Costa existe um mandado de prisão preventiva por violação dos direitos autorais (pirataria).

Na delegacia, Elton contou aos policiais que no dia dos fatos retornava de uma colônia no final da Estrada do Calafate quando foi abordado por quatro indivíduos, um deles, de posse de uma faca que tentou tomar-lhe o boné. Houve uma luta corporal e Elton conseguiu tomar a faca do desconhecido e investiu contra e o atingiu com uma facada no peito.

Na época Elton chegou a ser preso e passou dez dias na penitenciária local de onde foi liberado para aguardar julgamento em liberdade. Como mudou de endereço e não comunicou a Justiça foi considerado foragido, como consequência teve a liberdade restrita preventivamente, pela Vara do Tribunal do Júri. Os dois foram encaminhados ao presídio do Estado à disposição do Poder Judiciário.

Sair da versão mobile