X

Polícia Civil intensifica o combate ao tráfico de drogas na região de fronteira

A Polícia Civil da região de fronteira intensificou as ações de combate ao tráfico de droga em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. No último sábado (16), investigadores que atuam nestas cidades, com o reforço de policiais do Departamento de Polícia Capital e Interior, sob o comando da delegada Elenice Frez, realizaram uma seqüencia de buscas e apreensão, na zona urbana de Assis Brasil – fronteira com o Peru.

 A incursão faz parte da Operação Tiradentes, da Polícia Civil, desencadeada em todo o Estado e que no último final de semana se potencializou no Alto Acre. Durante a operação foram apreendidas drogas, uma motocicleta, dinheiro, munições e insumos para a embalagem de substância entorpecente.

O delegado coordenador da regional da Polícia Civil – Alto Acre, Cristiano Bastos, também participou da ação, em oito alvos específicos, todos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no município. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas o ex-policial militar Emílio Antônio Pereira da Silva, 40 anos, o Baixinho.

Na casa de Emílio, a polícia apreendeu mais de 50 papelotes de cocaína, 1 pedra da droga, pasta-base do produto, pronta para o refino, dinheiro e insumos para dolagem, além de uma moto de procedência duvidosa. No endereço do acusado funcionava um bar, que supostamente era usado pelo ex-militar para venda de ilícitos.

Jerusa Castro de Almeida, namorada de Emílio, também foi conduzida à delegacia por suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas. Emílio foi afastado dos quadros da Polícia Militar depois de ter sido preso em Rio Branco, transportando droga de Assis Brasil para a Capital, na época ele também foi acusado de negociar armas apreendidas pela corporação. Conforme a delegada Elenice o acusado estava recorrendo do processo onde tentava, por meio judicial, reingressar aos quadros da PM.

Também foram conduzidos até a delegacia do município, Antônio Oliveira dos Santos, 55 anos, proprietário de um bar, suspeito de ser usado como um ponto de distribuição de droga. De acordo com as investigações a companheira de Antônio Santos usava o seu estabelecimento para o comércio de entorpecentes. A polícia tinha um depoimento gravado onde uma pessoa do povo afirmava que no bar funcionava uma boca-de-fumo.

No local foram achados vários indícios de tráfico, entre eles, material para embalagem, vasilhas com resquícios de entorpecente e dinheiro. Em um dos alvos foi flagrado José da Silva das Neves, 27, que estava de posse de vários cartuchos calibre 36. Como não possuía autorização para portar as munições, foi levado para averiguação de rotina, posteriormente preso e liberado em seguida mediante ao pagamento de fiança.

De acordo com a delegada Elenice Frez o resultado da operação foi de grande importância para a municipalidade. “A Polícia Civil do Acre não vai envidar esforços para o combate ao tráfico na região de fronteira, sobretudo para assegurar a sensação de segurança aos moradores do município”, destacou a delegada. (Ascom Polícia Civil)

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: