Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende acusado de tentar matar desafeto usando uma barra de ferro

A Polícia Civil, através do seu Grupo Especial de Capturas, prendeu cinco foragidos da Justiça nas últimas 48h. Eles estão envolvidos em roubo, tráfico de entorpecentes, homicídios, tentativas de homicídio e pendências com alimentos.
Presso1404
Ontem (13), foi apresentado à imprensa o homicida Jordane Souza da Silva, 24 anos, sentenciado a 6 anos de reclusão, em regime semi-aberto, por infringir o Código Penal, no artigo que versa a tentativa de homicídio.

Jordane foi recapturado na tarde da última terça-feira (12), em uma casa da Rua 25 de Fevereiro, no Bairro Boa União. O homicida tinha contra ele um mandado de prisão expedido pelo juiz Leandro Leri Gross, da Vara do Tribunal do Júri, por atentar contra a vida de um homem conhecido por Marcos, delito ocorrido em 2009, na região da Baixada da Sobral.

Na ocasião, segundo consta nos autos do processo, a vítima teria sido espancada, com uma barra de ferro. E, após o crime, o acusado ainda teria fugido. Em face da fuga, ele foi julgado à revelia e condenado aos 6 anos de prisão. 

Na sede do Capturas, o acusado revelou que, na época dos fatos, ele estava saindo de uma festa, no final da Rua da Sanacre, bairro Plácido de Castro, e teria sido abordado pela vítima. Os dois começaram uma discussão, que evoluiu para agressão física. Depois que ele teria levado um soco no rosto, Jordane teria se apossado da referida barra de ferro e agredido Marcos.

Jordane Souza foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Francisco Conde. Conforme o coordenador do grupo de capturas, Benício Araújo, na manhã de terça-feira, de posse do mandado, os poli-ciais civis passaram a monitorar o foragido e o prenderam na tarde do mesmo dia. Benício Araújo destacou o empenho e a dedicação dos policiais durante as prisões.

Sair da versão mobile