Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende assaltante que trocou tiros com agentes federais

Investigadores da Delegacia Antiassalto da polícia Civil da Divisão de Investigação Criminal – DIC prenderam nesta quinta-feira, 14, o presidiário em liberdade condicional Antônio Roberto de Souza Alves, 22 anos, acusado de ser um dos assaltantes que no último dia 02, trocou tiros com agentes da Polícia Federal durante um assalto ao Posto de Combustível localizado na Rua Floriano Peixoto, centro de rio Branco.
Assaltante_posto
De acordo com informações do delegado Cleilton Videira, o acusado e um comparsa teriam invadido o Posto de combustível, rendido um funcionário que foi levado para o interior do escritório, onde os criminosos roubaram a quantia de R$ 3 mil em dinheiro.

Outro funcionário percebeu o assalto e conseguiu chegar à sede da Superintendência da Polícia Federal, localizada a menos de 100 metros do Posto e pediu ajuda.

Três agentes federais foram ao local no exato momento em que o assaltante fugia do Posto levando o dinheiro.

Durante a fuga o assaltante Antônio trocou tiros com os policiais federais, sendo atingido com um tiro na perna, mas mesmo ferido conseguiu fugir com ajuda do comparsa que o aguardava do outro lado da rua em uma motocicleta.

Depois do assalto o presidiário em condicional Antônio que cumpria pena no regime semiaberto na “Papudinha”, mas deixou de comparecer aquela unidade de segurança. A Vara de Execuções penais foi informada de seu sumiço e decretou a prisão preventiva declarando-o foragido.

No início desta semana o detento retornou a “Papudinha” onde apresentou um atestado médico.

A Polícia Civil descobriu que Antônio estaria ferido com um tiro na perna, mas ele alegou que o tiro teria ocorrido em um bairro afastado do centro da cidade e por causa de um acerto entre traficantes.

Ao contrário do que afirmou o detento os investigadores da DIC descobriram que Antônio era um dos assaltantes do Posto e que foi formalmente reconhecido por testemunhas e sua imagem ficou gravada no circuito de segurança do Posto.

Assaltante_posto_2

Assaltante_posto_3

Sair da versão mobile