Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende homem acusado de matar outro na Vila do V, há 1 ano

O braçal José Maria Pereira da Silva, 45 anos, foi preso na manhã do último domingo, 24, por policiais civis do Grupo Especial de Capturas (Gecapc).

Ele é acusado de matar com facadas um desafeto, conhecido por ‘Gélo’, durante uma bebedeira. O crime ocorreu no mês de abril de 2010, no Ramal Capixaba, Projeto Tocantins, município de Porto Acre.

Conforme informações, no dia do crime o acusado e a vítima consumiam bebida alcoólica, se desentenderam e iniciou uma discussão. José Maria se apossou de uma faca e teria desferido o golpe na altura do peito esquerdo da vítima, que teve morte instantânea.

José Maria foi preso logo em seguida e permaneceu no presídio pouco mais de 1 mês, mas foi beneficiado com o direito de responder ao processo em liberdade.

Durante a tramitação do processo, a Justiça não conseguiu mais localizar José Maria, que passou a ser considerado foragido. Ele teria mudado de endereço e não comunicou à Justiça.

Ao ser preso e levado à delegacia, o acusado disse que não se lembra do homicídio e nem os motivos que o levaram a matar o companheiro de bebedeira porque no dia dos fatos estava sob efeito de álcool. Mas disse que tudo ocorreu por conta de uma rixa antiga entre a vítima e um de seus sobrinhos, que, segundo José Maria, é um homem violento e sempre se envolve em confusões.

Sair da versão mobile