A Polícia Civil do Acre tem intensificado as ações de combate ao tráfico de drogas nas regiões fronteiriças. Entre os dias 26 e 28 de abril, por exemplo, no município de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com Peru, foi deflagrada uma operação policial. O objetivo foi cumprir mandados de prisão, buscas e apreensão.
A operação, comandada pelo del. Lindomar Ventura dos Santos, deu cumprimento a quatro mandados, sendo três de busca e apreensão e um de prisão. A Polícia Civil realizou diligências em vários pontos da cidade, fiscalizando comércios, bares e similares. A ação foi conjunta com o Furepol.
Participaram da operação os agentes de polícia Carla Maria, Francisco Clédson, Elivalter Costa, Maurício Cordeiro, Vladimir Andrade e um efetivo de 5 policiais militares baseados naquele município. “O objetivo da Polícia Civil é enfrentar com firmeza a criminalidade”, esclareceu o delegado Lindomar.
Ainda segundo o delegado, a polícia vai continuar realizando ações educativas e repressivas em Marechal Thaumaturgo. “O trabalho da Polícia Civil teve uma repercussão positiva na cidade. Tanto é que a população do município tem manifestado apoio ao tabalho da PC”, enfatizou Lindomar.
O delegado disse, também, que a polícia avançou nas investigações com foco no tráfico de drogas, bem como no combate a venda do produto ‘no varejo’ na região central da cidade.
Durante a ofensiva, foram realizadas abordagens nos principais bares da cidade. O propósito do ato foi o de checar as licenças dos estabelecimentos e prevenir ações violentas nestes locais, onde há registro de ocorrências de vias de fato e lesões corporais causadas por armas brancas.