9 de maio de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

9 de maio de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo do Estado assina convênios com a Prefeitura de Acrelândia

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
13/04/2011 - 04:59
Manda no zap!CompartilharTuitar

A cidade de Acrelândia, localizada a 102 quilômetros de Rio Branco, completa 19 anos de fundação. A data deve ser comemorada com festividades programadas pela prefeitura. Antes, a cidade deve receber obras de conservação urbana. As obras devem se executadas em parceria com o Governo do Estado. Na manhã de ontem, 12, o governador Tião Viana assinou convênios com o prefeito Clóvis Moretti, que garantem a realização de diversas ações em Acrelândia. O valor do convênio é de R$ 83 mil.
Tiao-acrelandia1304
O prefeito Clóvis Moretti estava acompanhado do deputado estadual Éber Machado e dos vereadores Dermival Vilas Boas (PP), Djalma Pessoa (PP), Jovino Caetano (PP), Agressino de Souza (PT), Gerson Correia (PT) e Nonato Costa (PSDB).

A assinatura do convênio é o resultado da política de apoio do Governo do Estado às prefeituras. No dia 29 de março, o prefeito Clóvis Moretti procurou Tião Viana e pediu apoio para a realização de diversas obras. O pedido foi atendido e, poucos dias depois, o vice-governador César Messias, acompanhado do secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques, e do diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens e Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, esteve em Acrelândia para discutir as necessidades urgentes do município e as ações que o Governo do Estado poderia realizar na cidade.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Esse convênio vai nos possibilitar a limpeza da cidade e a recuperar um trator de esteiras que damos suporte ao cultivo de macaxeira na zona rural”, disse Clóvis Moretti.

No primeiro encontro com Tião Viana, em março, Moretti reclamou de como teria encontrado a cidade depois de diversas administrações desastrosas. Ele afirmou que havia um distanciamento entre a administração municipal e o Governo do Estado e que isso estaria prejudicando substancialmente a cidade. “Eu acho que a gente tem sempre que trabalhar em parceria com o governo”, disse o prefeito.
Moretti lembrou que Tião Viana esteve em Acrelândia há alguns dias, oportunidade em que conheceu um projeto de preservação de quelônios que vem sendo realizado na região. “O governador conheceu o projeto e assinou convênios que garantem a sua continuação”, afirmou. O prefeito disse ainda que o governo está colaborando na recuperação de ramais, ações que devem se iniciar logo que chegue o período de estiagem.

Marcus Alexandre disse que o convênio firmado é um apoio que o governo dá à prefeitura de Acrelândia para a conservação urbana. “Ele contempla a disponibilização de pá-carregadeira, rolo compactador, caçambas e outros para apoiar na limpeza e manutenção das vias do município. Contempla também a disponibilização de asfalto para a realização de uma operação tapa-buracos e combustível para as máquinas que trabalham na limpeza”, pontou Alexandre. O diretor garantiu que já nesta quarta as máquinas do Estado estarão trabalhando em Acrelândia.

O deputado Éber Machado (PSDC), que tem atuado como um “embaixador” de Acrelândia junto ao governo do Estado, elogiou a atuação de Tião Viana em apoio ao município. “O governador executa aquilo que está no seu slogan, que é ‘Servir de Todo o Coração’. Com a assinatura desse convênio, o governador realmente faz jus ao seu slogan. Por isso só tenho a elogiar a sua atuação e o seu trabalho”, disse o deputado. (Agência Acre)

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Homem armado invade mercearia para roubar um par de sandálias

Próxima Notícia

Com faca, dupla assalta estudante

Mais Notícias

Prefeitura ainda não enviou a LOA para a Câmara Municipal; líder garante que projeto deve chegar até sexta
POLÍTICA

Maioria dos vereadores do Progressistas e União Brasil se diz satisfeita com federação

08/05/2025
Vereadores se revoltam com ausência de Joabe na Câmara e sessão acaba em confusão
Destaques Cotidiano

Vereadores se revoltam com ausência de Joabe na Câmara e sessão acaba em confusão

08/05/2025
Aedes do Bem: tensão entre Éber Machado e Felipe Tchê marca discussão sobre CPI: ‘Choveu no roçado e quis mostrar serviço’
POLÍTICA

Após prefeitura admitir irregularidades, vereador diz que CPI do Aedes do Bem vai sair do papel

07/05/2025
Elzinha se emociona ao lembrar que sofreu violência doméstica por 10 anos: ‘quebrei o ciclo’
POLÍTICA

Elzinha denuncia falta de professor na creche Luiz Roberto Pedron, no bairro Rosalinda

07/05/2025
Vereador Zé Lopes cobra cumprimento de três indicações feitas à prefeitura; veja quais
POLÍTICA

Zé Lopes apresenta projeto que transforma terrenos abandonados em hortas urbanas

07/05/2025
Violência: mulheres negras com pouca renda convivem com agressores
POLÍTICA

Vereadores de Rio Branco aprovam projeto que garante aluguel social a mulheres violentadas

07/05/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Com faca, dupla assalta estudante

Tomate e banana inflacionam cesta básica em 2,57% em Rio Branco e 3,02% em Cruzeiro

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre