Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 31/05/2011

* Semana começou tensa, marcada por assembléias e negociações a respeito do reajuste que será concedido ao funcionalismo público.

* Algumas categorias, como a dos professores licenciados, já anunciaram que não aceitarão o reajuste parcelado da forma como foi sugerida.

* A propósito, a coletiva de anúncio do reajuste de 15% aos servidores, prevista para ocorrer ontem, foi transferida para a manhã de hoje.

* Um parêntese para duas correções importantes. A GAZETA errou na edição do último domingo, na grafia do nome do presidente do PT.

* O certo é Rui Falcão e não Nilmário Miranda (ex-ministro)  como saiu na capa.

* Outra observação que se faz necessária é que a matéria, “Acre na mira da ditadura militar-3”, por um esquecimento da diagramação também não saiu com os devidos créditos.

* A série de reportagens é de autoria dos jornalistas Silvio Martinello e Dilma Tavares.

* Ainda se ouve muita chiadeira dos estudantes que terão de fazer o Enem – que tá bem aí – para entrar na Ufac.

* Alguns reclamam que perderam um tempo precioso estudando desde o começo do ano para o vestibular da Ufac e agora vão ter que mudar de foco, direcionar os estudos para o Enem.

* Vão ter que correr contra o tempo. Por isso, é bom deixar o mimimi de lado e enfiar logo a cara nos livros.

* Técnicos da ANP, a Agência Nacional do Petróleo, estiveram no Acre ontem reunidos com os donos de postos de combustíveis.

* Vieram discutir a possibilidade da análise da qualidade dos combustíveis ser feita aqui mesmo em Rio Branco, uma vez que atualmente é feita em Porto Velho.

* Já não era sem tempo. Aliás, aproveitando o ensejo deveriam fiscalizar também se existe a prática de cartel nos postos.

* Corajosa, muito corajosa, a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em rede nacional, de ser a favor da legalização da maconha.

* FHC defende a descrimi-nalização da erva para o consumo pessoal como uma das saídas para reduzir os prejuízos causados pela droga.

* É um tema delicado, mas que merece sim uma discussão mais profunda. Reprimir uma marcha, fechar os olhos para o assunto é que não vai resolver.

* E o titular da coluninha insiste em encontrar uma representante para o Miss Acre.

* Eu acho uma atitude louvável, não fosse o fato dele querer que EU seja a representante.

* Agradeço à torcida organizada no twitter, até grito de guerra inventaram minha gente, mas não vai rolar. Não vai, tá? Eneaotil!

* Eu não sou popozuda, tem muitas outras popozudas no Acre que eu sei.

* Muito bonito, viu seu Silvio Martinello?

* INTERINA: Geisy Negreiros.

 

Sair da versão mobile