Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

FESTAS

O Encontro– Com o intuito de reunir amigos de longas datas foi criada a festa “O Encontro”, que acontece nesta sexta-feira, 13, a partir das 21h, no Círculo Militar. O evento promete agregar todas as trupes, com muito flashback e animação da Banda Podi e Dj Cesinha. Além do ingresso, podem levar roupas e agasalhos para colaborar com a Campanha do Agasalho – pilotada pela primeira-dama Marlúcia Candido. O traje é branco. Os ingressos estão sendo vendidos no AFA Bistrô, Café Porão e Livraria Nobel.

AAAA01CITR9
Luau
– O grupo Santa Cerva apresenta mais uma edição do “Luau Santa Cerva”, com a banda Inside (de Porto Velho), desta vez no Enjoy Loung Bar. A festa, que acontece neste sábado, 14, terá dois ambientes, um com a banda e outro com Dj’s.

Feijoada das Mães – O colunista Luiz Theodoro convida para a Feijoada das Mães, que acontece neste domingo, no Clube de Oficiais da Polícia Militar do Acre. O evento terá um super show da banda Pixain e sorteios de brindes para as mães presentes. As reservas podem ser feitas na Rizzo Turismo ou pelo fone 9983-8758 com o titular.

Show– Será dia 14 de junho o show dos sertanejos João Bosco & Vinicius, no estacionamento do Estádio Arena da Floresta.

AAAA01CITR10
SEMPRE UM PAPO
Em edição especial do Sempre Um Papo, o escritor Laurentino Gomes volta ao Acre na próxima terça-feira, 17, às 19h, na Biblioteca Pública. O foco de encontro é a apresentação do livro “1822”. A entrada é franca.

EXPOSIÇÃO
Calenarte
– Dando prosseguimento ao projeto Calenarte em parceria com associação dos artistas plásticos do Acre, o Sesc apresenta a exposição “Subjetividade Exposta Janelas da Alma”, do artista plástico Arnaldo Lima. A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como ofício e em possibilitar o acesso do público a programas educativos. Confira até o dia 30 de maio, das 8h às 18h, no Sesc Centro.

AAAA01CITR11
Cores Vivas
– O jovem artista plástico Wennedy Filgueira está realizando uma exposição no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com o tema Cores Vivas, ele expõe telas e uma escultura. Adepto do estilo realista, o artista busca inspiração nas paisagens amazônicas e em expressões marcantes do dia-a-dia.
O artista também realiza ilustrações e desenhos artísticos. Procurando fazer uma reprodução ‘impecável’ de um modelo real, ele já tem um público de admiradores e incentivadores.
A exposição está disponível até o dia 4 de junho.

PHILOSOPHIA
A Sociedade Philosophia convida a todos para mais uma reunião neste sábado, 14, a partir das 16h, na Biblioteca da Floresta. O tema abordado será “O que peixinhos no aquário tem a ver com Deus – Idealismo X Materialismo”.

CINEMA
Neste sábado, 14, a Biblio-teca da Floresta exibe a comédia “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, às 19h. E na Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública), através do Cine Clube, será exibido o longa “Quarta B”, um filme de Marcelo Galvão, às 19h. Ambos têm entrada franca.

AAAA01CITR12
Cine João Paulo – Em cartaz no Cine João Paulo um dos filmes mais aguardados do ano, “Thor”, o herói da Marvel, às 19h e 21h. Já a animação “Rio”, o filme dos mesmos criadores de A Era do Gelo, às 17h e 19h. Também uma boa pedida para a criançada é “Hop – Rebelde Sem Páscoa”, na sessão das 17h.

TEATRO
Nóis da Casa – O grupo de teatro Nóis da Casa apresenta a peça “O Santo e a Porca”, uma adaptação da obra de Ariano Suassuna. As sessões são às sexta-feiras, sábados e domingos do mês de maio, sempre às 19h30, na Usina de Arte.

Sesc Dramaturgia – O profissional convidado para ministrar a oficina que tem como título “Mecanismos de Comicidade: da página ao palco e do palco à página” é Eduardo Vaccari do estado do Rio de Janeiro. O mesmo é ator, diretor e professor de teatro e tem doutorado em Artes Cênicas pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no setor de cultura do Sesc até o dia 23. São apenas 24 vagas e cada participante receberá ao término da oficina certificado contando 12h de participação na mesma, os mesmos serão escolhidos para a realização de leituras dramatizadas ao decorrer do ano onde serão remunerados com os valores de cachê proposto pelo projeto.

Sair da versão mobile