Política nacional 03/05/2011

“Liderança política se fortalece na adversidade”.

Governador paulista Geraldo Alckmin, procurando algo positivo na debandada tucana.

Delúbio também dá as cartas na estatal Correios
Aestatal ECT também figura na área de influência dos “negócios” do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares – o que voltou sem nunca ter saído. O “mensaleiro” reabilitado colocou um apadrinhado na direção dos Correios no Rio: Osmar de Assis Moreira. Resultado: desempenho pífio na ex-capital da República, no primeiro semestre deste ano. O Estado do Rio de Janeiro ficou em 20º lugar em eficiência nacional.

Esperando sentado
A planilha, em poder da coluna, mostra “90% de resultado” na entrega diária de três milhões de objetos: 10% sumiram ou estão atrasados.
 
Dinheiro de volta
Os 10% significam 300 mil pessoas prejudicadas. E pagamento de indenizações. Só em março houve 10% de encomendas extraviadas.

Avisa lá 
O diretor-regional Osmar Moreira é fã de carteirinha e seguidor do “companheiro” Delúbio, com quem troca mensagens no Twitter.

Tarda, mas…
A frase do presidente Obama “a justiça foi feita”, na morte de Osama, ecoa na família de três brasileiros que morreram World Trade Center.

Professor da UnB perde
O professor de Arquitetura da UnB Neander Furtado perdeu o processo por danos morais contra três alunos, que em carta questionaram seus métodos de ensino. O juiz Alvaro Luiz Chan Jorge decidiu pela “preponderância do direito de liberdade de expressão sobre o direito de proteção à honra em face da inexistência de dano moral”. Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, defendeu os alunos gratuitamente.

Um espirro no mundo
A “pneumonia leve” diagnosticada em Dilma foi notícia internacional dos EUA à China, no domingo, Dia do Trabalho.

O nome da doença
No Palácio do Planalto, batizaram a pneumonia da presidenta Dilma de “Rui Falcão”, o novo presidente do PT que ela teve de engolir.

Visita real
Governante do principado de Mônaco, o príncipe Albert II, 52, que vai se casar com uma plebeia, desembarca no Brasil nos próximos dias.

Demóstenes prefeito
O governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, um dos mais bem avaliados do país, tenta convencer Demóstenes Torres (DEM-GO) a disputar em 2012 a prefeitura de Goiânia – onde o senador obteve mais de 90% dos votos em grande parte das urnas, em 2010.

Até Lula saberia…
Um sujeito magro de quase 2m de altura, conhecido no mundo inteiro, morando numa mansão-fortaleza perto da capital, cercado de seguranças. Dispensável citar a cumplicidade do governo paquistanês.

Problema do B
Na pressa de dar o “furo”, a rede de TV americana Fox, o jornal espanhol El País, o porta-voz do governo alemão e vários jornalistas no Twitter anunciaram ontem a morte de… Obama bin Laden.

Dilmanastasia
Se Lula e Aécio se parecem no jeito intuitivo de fazer política, Dilma e Antonio Anastasia se assemelham na gestão pública. Em Minas, no 21 de Abril, ela “ameaçou” o governador tucano: “Falavam muito na parceria ‘Lulécio’, agora vão conhecer a parceria ‘Dilmanastasia’”.

A lista de Lula
O Itamaraty enviou à Procuradoria-Geral da República, quase no final do expediente na sexta (29), resposta sobre passaportes diplomáticos dos sete parentes de Lula, que será incluída no inquérito do MPF-DF.

Conta de somar
Duas empresas fazem o mesmo trabalho de varrição, no DF, mas a estatal SLU (Serviços de Limpeza Urbana) atribui aleatoriamente a média de 1,7km por gari a Delta e 2,4km/gari a Valor, que, faz um terço do total do serviço e embolsa R$ 1,8 milhão a mais, por mês.

Sucesso
A página dos apreciadores do de um certo ângulo da irmã da princesa Kate, sucesso no casamento real, superou os 160 mil seguidores no Facebook. É “Pippa Middleton Ass Appreciation Society”.

Fora da rede
Viva o outono: pifou há mais de 15 dias o sistema de ar condicionado do prédio do Ministério da Pesca, alugado por R$ 575 mil mensais. Já o site voltou a funcionar ontem, após o final de semana fora do ar.

Feriado mundial
Osama Bin Laden apareceu morto no 1º de maio. Pelo menos esse não dá mais trabalho…

ACM e o deputado cabeludo
Recém-eleito na ocasião, o cabeludo deputado Babá (PSOL-PA) foi à sua primeira sessão do Congresso. Dirigiu-se ao presidente da sessão, senador ACM. O babalaô baiano reagiu com evidente má vontade:
– Qual é o seu nome?
– Babá.
Desconfiado, ACM confirmou o nome do deputado com o secretário da Mesa. Depois, com a voz carregada de ironia, aquiesceu:
– Está certo, seu Babáááá…

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation