X

E agora?

Depois de tanto adiar, a Universidade Federal do Acre decidiu quatro dias após o início das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, aderir integralmente à prova para o ingresso à instituição.

É uma decisão acertada, mas que veio um pouco tarde, já que os estudantes terão pouco mais de 15 dias para se inscrever e ainda terão de mudar totalmente o foco de seus estudos. Muitos questionamentos devem surgir a partir desta decisão.

Um deles é: além dos alunos, os cursinhos pré-vestibulares e as escolas do Estado estão preparados para o Enem? Se não estão é bom correrem enquanto é tempo, já que as provas do exame estão previstas para ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro. Ou seja, cerca de apenas 5 meses para se preparem.

O certo é que com esta decisão, a Ufac se livra ainda de problemas que já viraram corriqueiros todos os anos, como irregularidades que colocam em xeque a lisura da comissão que organiza o vestibular. Ano passado, 200 candidatos deixaram de fazer as provas, e outros dois mil aprovados correram o risco e ainda correm de perder o ano letivo.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: