Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atlético Acreano goleia por 6 e assume a liderança

Embalado pela vitória no último final de semana, o Atlético Acreano conseguiu a vitória… melhor ainda, uma “senhora” goleada diante do Alto Acre FC – 6 a 0 -, resultado que lhe garantiu a liderança do Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissional. O Galo foi beneficiado com o empate entre o AC Juventus e o Náuas EC, por 2 a 2.

Não houve nenhuma dúvida, nos dois tempos, quem era o melhor em campo, apesar disso o primeiro do Galo só veio aos 21 minutos, claro que da primeira etapa, com Polaco. Ley ampliou dez minutos após, em cobrança de penalidade sofrida por Januário. Na segunda etapa foi que o fator físico e a diferença técnica fizeram a diferença para o Atlético marcar outras quatro vezes, com Ceildo, Januário, Lelão e Josy “fechou o caixão”.

O Alto Acre poderia ter descontado o placar caso Flávio tivesse convertido penalidade sofrida por ele mesmo. Porém na cobrança da penalidade máxima, o meia cobrou um verdadeiro tiro de meta, chutando muito acima da meta.

Quando entrou em campo, no estádio Arena da Floresta, o objetivo do Alto Acre era entrar no G4 ou não deixar o Plácido de Castro não se distanciar. Não conseguiu nenhum dos dois e ainda foi ultrapassado pelo Náuas, o empate. Com isso o Alto Acre se vê na obrigação de vencer o Rio Branco FC, no próximo domingo, novamente no Arena da Floresta. O Atlético aguarda uma decisão da Federação de Futebol e da organização do Arena para definir se será nesta quinta-feira ou na terça-feira da outra semana, ambas as possibilidades à noite.

Ficha Técnica
Atlético Acreano 6×0 Alto Acre
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Data/Hora: 22/05/2011, às 17h30
Árbitro: Vildomar Cabral
Gols: Polaco, Ley, Ceildo, Januário, Lelão e Josy (Atlético Acreano).
C.A.: Ley, Ailton, Lelão (Atlético Acreano), Renan, César Baiano, Diego, Tinga (Alto Acre).
Atlético Acreano – Douglas, Ley (Fábio), Yeslei, Zidane, Tragodara, Ceildo (Rosier), Renato, Polaco, Ailton (Lelão), Josy e Januário. Técnico: Artur Oliveira.
Alto Acre – Evandro, Renan, Eduardo, Pé de Ferro, César Baiano, Valêncio, Diego Meireles (Biro), Tinga, Elenilson (Leandro Matias), Flávio e Edvan. Técnico: Fernando Dourado.

 

Sair da versão mobile