Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Daniel e Alexandre buscam apoio para Brasileiro de Ciclismo

39862222Vindo de família de ciclistas, Daniel Júnior não poderia “negar a raça” e é mais um que se destacou nos pedais. Filho de Daniel Vaz e Socorrão, Daniel Júnior é apontado como uma das maiores promessas do ciclismo acreano e agora se prepara para um salto maior: representar bem o Acre no Campeonato Brasileiro de Ciclismo – Juniores, programado para acontecer entre os dias 14 a 19 de junho, em Maringá/PR.

Daniel Júnior, atual líder do Estadual Acreano, terá como companhia o atual vice da edição local, Alexandre Alatrach. Porém, bem maior que os adversários que devem encontrar no Paraná, os dois atletas começam o “1º round” ainda em Rio Branco. Isso porque os ciclistas buscam parceria para poder participar da competição nacional. “As passagens já temos, através da parceria entre a Federação e a Secretaria de Esportes”, adianta Daniel Vaz, pai e, no que pode, patrocinador.

Apenas 16 anos, Daniel Junior começou a praticar ciclismo ainda com oito anos, no Bicicross, modalidade em que foi campeão por sete anos, até ingressar no Juvenil do Speed, novamente campeão. Somente em 2010 quando entrou na Elite da Speed é que ficou em segundo, isso com apenas 15 anos. Agora mais “maduro”, nos seus 16 anos, afirma que quer representar o Acre bem aqui e fora do Estado.

Ainda este ano, Daniel pretende tentar a participação para a Copa Norte/Nordeste, programado para o mês de agosto em Aracajú/SE. “Estou treinando forte, mas a falta de material adequado (quadro deteriorado, pneu desgastado e guidão com problema), faz com que minhas chegadas sejam na sorte”, disse o jovem ciclista que pretende tentar apoio também para material.

Sair da versão mobile