Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Independência toma virada nos minutos finais do Náuas

Jogando melhor, o Independência FC acabou sendo castigado pelos muitos gols perdidos durante o jogo do último domingo, no estádio Arena da Floresta. No confronto marcado pelas viradas, o Náuas EC conseguiu a vitória somente aos 47 minutos da etapa final, ficando a apenas um ponto do G4 e se distanciando de vez da zona de rebaixamento.

Se para o representante do Juruá a vitória significa voltar a pensar na classificação para as semifinais, para o Tricolor de Aço o rebaixamento vai se tornando cada vez mais uma realidade. Com quatro pontos, a cinco da Adesg que joga no meio da semana contra o Alto Acre, o Independência tem 12 pontos a serem disputados e os seguintes adversários: Plácido de Castro (no G4), Atlético Acreano (2º lugar), Rio Branco (3º lugar) e Adesg (possível adversário direto).

Todas as emoções foram reservadas para o segundo tempo, enquanto na primeira etapa as quatro melhores chances foram do Náuas, com Emerson e Bina, mas resultaram não resultaram em gol.

Bina, melhor jogador ofensivo do Náuas, fez jogada individual e deixou Emerson cara-a-cara com o goleiro Edivandro, batendo colocado, fazendo 1 a 0, aos nove minutos. O Independência chega ao empate apenas nove minutos depois, com a ajeitada de Washington para a bomba de Maricá, deixando tudo igual.

Nome do Independência, Washington fez o carnaval na área do Náuas, cruzando na medida para a conclusão de cabeça de seu companheiro de ataque, Ricardo, fazendo o primeiro vira-vira do jogo aos 26 minutos: 2 a 1. A última das viradas começa aos 41 e fecha aos 47 minutos finais. Valdo cobra falta, a bola ficando “perdida” na área até a conclusão infeliz de Sandro, fazendo o gol de empate em 2 a 2, porém contra, para desespero de seus companheiros. Bina limpa e toca para Naim que divide, mesmo assim pega a sobrar e chutar para fazer o gol da vitória, 3 a 2.

Na próxima rodada o Náuas recebe o Juventus em casa, no estádio Arena da Juruá, no domingo. O Independência vai tentar emplacar sua reação de vez no fechamento da rodada, quando enfrenta o Atlético Acreano, domingo, no estádio Arena da Floresta.

Sair da versão mobile