Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juventus “prega” respeito ao Independência FC

Nem mesmo a liderança do Campeonato Estadual tem feito com que jogadores ou comissão técnica desvirtuem seu foco, que é a conquista do título. Enfrentar o “lanterna isolado” da competição também não é motivo para ninguém pensar em tirar o pé do acelerado, chegando a “pregar” respeito pelo adversário desta noite, no estádio Arena da Floresta, a partir das 18h.

“Ninguém pode achar nada até o jogo acabar”, pondera o técnico Ulisses Torres. “Temos consciência do momento em que estamos hoje, mas sabemos que do outro lado tem um adversário em uma situação complicada e que vem crescendo dentro da competição, por isso mesmo pode se tornar ainda mais perigoso”, adverte.

O meia Neilson lembra que foi justamente no confronto direto, que o Tricolor de Aço começou sua “recuperação” dentro da competição. “No primeiro turno quase que complicou. Agora eles vem reforçado, não é um time bobo, além de que é um clássico e neste tipo de jogo quem jogar com mais inteligência, ganha”, avalia. “Temos que jogar como estamos, com alegria e para cima”.

O time que enfrenta o Independência é o mesmo que venceu o Rio Branco no meio de semana, apenas com o retorno do meia Tiago no lugar de Wagner. “Agora o Wagner terá que brigar por posição com Alfredo, mas agora é o Alfredo, pelo que vem fazendo, quem será mantido”, ressalta Ulisses. Sobre o reforço que ainda resta estrear, Eduardo, Ulisses disse que conversou com o preparador físico Selcimar Maciel e pretende colocar no decorrer do clássico.

Ataque juventino – Apenas dois gols de alcançar Nilton Goiano, Douglas vem atravessando o seu melhor momento no futebol acreano, juntamente com seus companheiros de ataque – Kaio e Jô – , garantindo ao Juventus o melhor ataque do Estadual, com 23 gols, sendo 20 apenas do trio.

Indagado sobre a artilharia, Douglas responde: “Claro que é importante, mas estamos trabalhando para trazer a vitória e o título”. Segundo o vice-artilheiro, o trio está ciente do que é necessário e não existe essa de ninguém ser “fominha”. “Ulisses conversa sobre isso, a importância de servir quem estiver melhor colocado”, disse.

Independência – Quem terá mais uma oportunidade no Independência é o zagueiro Marinho. Com a suspensão de Felipe e Sandro, o zagueiro ganha oportunidade, juntamente com Rafael. Maricá também está confirmado para o clássico.

Alto Acre x Náuas – O Alto Acre recebe o Náuas, a partir das 19h30, no estádio Antônio Araújo Lopes, neste sábado. Além de ser um jogo de seis pontos, pois ambos brigam diretamente para o G4, o vencedor conseguirá, pelo menos até domingo, quando o Plácido entra em campo, entrar no seleto grupo.

 

Sair da versão mobile