Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policial civil pode integrar seleção brasileira de Kung Fu

Pela primeira vez um poli-cial civil poderá representar o Acre no 4º Sul-americano de Kung Fu, que será realizado de 15 a 17 de julho em Punta Del Leste – Uruguai. Edson Portela, lotado no Departamento de Polícia Capital e Interior (DPCI) espera nos próximos dias a possível convocação para compor a seleção brasileira, cuja relação dos atletas será divulgada ainda esta semana.

O policial-atleta participou no último final de semana (dias 14 e 15) do Treinamento Coletivo da Seleção Brasileira de Kung Fu, que foi realizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu – CBKW, no ginásio de esportes da faculdade de educação física da Unicamp, na cidade de Campinas, São Paulo.

Edson Portela garantiu o direito de participar da seletiva após conquistar a medalha de prata no XXI Campeonato Brasileiro de Kung Fu na modalidade Shuaijiao, realizado no período de 26 a 28 de novembro de 2010, também na cidade de Campinas.

De acordo com Portela, o objetivo desses treinos coletivos é observar mais atentamente a qualidade técnica de cada atleta para poder formar, oficialmente, os grupos que vão disputar campeonatos internacionais, como o sul-americano, no Uruguai, e o mundial adulto, na Turquia. “O time A vai para o mundial enquanto o time B disputará o sul-americano”, disse.

Portela destacou ainda o apoio que tem recebido da Secretaria de Estado da Polícia Civil – SEPC, instituição a qual faz parte, que custeou o deslocamento e estadia do atleta durante o treinamento. “Quero agradecer o apoio que tenho recebido da Polícia Civil por meio do secretário Emylson Farias e do delegado Vanderley Thomas, que nunca envidaram esforços para promover o aperfeiçoamento de policiais civis”, declara o APC referindo-se ao aprimoramento em técnica de defesa pessoal. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile