O final de semana foi festa para as três equipes visitantes (Atlético Acreano, Plácido de Castro e Alto Acre), mudando significativamente a classificação do Campeonato Estadual Acreano Profissional/2011. A principal mudança foi na liderança, agora sob o comando do Galo, pelo menos até o jogo da próxima quarta-feira, entre Rio Branco FC e AC Juventus, no Arena.
Os jogos também marcaram a abertura do Returno do Esta-dual, repetindo os confrontos da última rodada do primeiro turno. Tanto o Plácido, quanto o Alto Acre haviam perdido para seus adversários – Náuas e Independência – respectivamente, conseguindo dar o troco. As vitórias garantiram as duas equipes subir uma posição na tabela, com o Plácido entrando no G4 e tirando justamente sua vítima, o Náuas.
No próximo final de semana a rodada será de clássicos pelo interior e também velhos confrontos na Capital. Os jogos são: Alto Acre x Náuas, Juventus x Independência, Plácido de Castro x Adesg e Atlético Acreano x Rio Branco.
Nilton e Zico 4 x 1 Náuas – O Náuas, contanto com o apoio de sua torcida, começou melhor o jogo e até “aparentava” conseguir sair com mais uma vitória de campo, no estádio Arena do Juruá, mas ninguém lembrou de avisar a Nilton Goiano e Zico, autores dos quatro gols da vitória relativamente fácil.
O Náuas chegou a anotar o primeiro com Jack, porém invalidado, alegando falta na jogada. Quem acabou fazendo foi o Plácido. Enquanto todos se preocupavam em marcar Nilton Goiano, Zico subiu livre no 2º pau e fez o seu. Apenas dois minutos após, Zico sofre penalidade e Nilton Goiano cobra – duas vezes – para ampliar para 2 a 0.
Mal havia iniciado e Nilton marcou o 3º gol no jogo do Tigre da Fronteira e seu 10º gol no Estadual. Emerson, em tabela, conseguiu descontar para o Náuas. No entanto em noite inspirada, Zico voltou a marcar, cobrando falta, ampliando para 4 a 1.
Alto Acre dá o troco – A única vitória do Independência havia sido justamente sobre o Alto Acre e na casa do adversário. Nada mais lógico imaginar que, em casa, seria mais fácil. Engano!
Elenilson marcou duas vezes. A primeira na sobra do chute de Welington, que sobrou na medida para abrir o marcador, depois recebe na frente e mete de bico, para fazer 2 a 0 para o Alto Acre. Bill bate colocado para ampliar em 3 a 0. Porém Washington limpa seu marcador e chuta rasteiro, forte, para fazer o de honra para o Tricolor de Aço.