Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agentes e técnicos socioeducativos realizam protesto

Agentes e técnicos socioeducativos realizam hoje, em frente à Assembléia Legislativa (Aleac), um ato público de protesto. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, fardamentos e adicionais de remuneração para os servidores que trabalham na ‘linha de frente dos plantões’. “O governo estadual não está dando o devido valor para esses profissionais”, reclama um dos líderes do movimento, Betho Calixto.

Os manifestantes vão se concentrar em frente ao Instituto Socioeducativo do Acre, no bairro Estação Experimental. Da lá, em carreata, eles partirão rumo à Aleac. “Vamos tentar sensibilizar os deputados para nossa causa”, informou Calixto. Cerca de 230 agentes socioeducativos atuam em todo o Estado.

A diretora do Departamento de Regime Fechado, Grace Lêda Cavalcante, não quis comentar sobre a manifestação, limitando-se a dizer que as portas do Instituto ‘estavam abertas’. Os agentes trabalham sem nenhum equipamento de segurança e já foram ameaçados inúmeras vezes, segundo Betho Calixto, que ainda sugere que o governo do Estado edite instruções normativas, sobre questões de normas e condutas nos serviços dos técnicos e agentes.

 

Sair da versão mobile