Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Amazontech será lançada hoje no Acre

De 18 a 22 de outubro de 2011 os empreendimentos econômicos instalados na Amazônia Legal que valorizam e buscam a inovação tecnológica se encontram na Amazontech 2011 – Novos rumos para a ciência tecnologia e negócios sustentáveis. A feira de tecnologia tenta criar um ambiente facilitador para que empresas, instituições públicas e privadas, profissionais da área discutam e troquem informações sobre desenvolvimento empresarial e social equilibrado, estímulo à tecnologia da informação e ciência. O superintendente do Sebrae de Tocantis, Paulo Massuia, está no Acre para apresentar aos empreendedores acrea-nos e ao setor de tecnologia e pesquisa do Estado o formato do Amazontech. O lançamento acontece às 9 horas desta sexta-feira, na sede do Sebrae, no Centro.

Na tarde de ontem Massuia, acompanhado do presidente da Funtac, Cesar Dotto; da reitora da Universidade Federal do Acre, Olinda Batista; do representantes da Embrapa/AC, o diretor financeiro do Sebrae/AC, Luiz Carlos Paiva e do coordenador da Amazontech 2011, Gilberto Nolato, conheceu o protótipo do fogão ecológico. Durante a reunião, o superintendente do Sebrae de Tocantis disse que a pesquisa é importante para o desenvolvimento da reunião principalmente para os micro e pequenos empreendedores que também podem inovar.

A primeira edição da feira, que adquiriu reconhecimento internacional, aconteceu em 2001. O Acre foi o anfitrião do Amazontech em 2003. A partir do ano seguinte, a feira é realizada de dois em dois anos. Para este ano está prevista a participação de 100 expositores, entre empresas e instituições, da Amazônia Legal que compreende os estados do Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Amazonas, Tocantins, oeste do Maranhão e norte do Mato Grosso. Até agora 35 mil visitantes estão registrados com estimativa de gerar em torno de R$ 7 milhões de faturamento nos negócios que deverão ser efetivados nas 300 rodadas abertas para agendamento. Serão oferecidas 100 capacitações relacionadas ao eixo como biotecnologia, tecnologias para o Uso Sustentável dos Recursos Naturais, fontes alternativas de energia, meio digital e sustentabilidade e uso sustentável da água, mudanças climáticas e cidades inovadoras e sustentáveis e as oportunidades de negócios.

 

Sair da versão mobile