Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim antecipa em um mês captação flutuante na ETA 2

angelim_50

Com planejamento, manutenção e material adequados, Saerb garante abastecimento mesmo no verão mais crítico


O prefeito Raimundo Angelim anunciou nesta segunda-feira, 30, a antecipação em um mês da implantação, no rio Acre,  da estação flutuante de captação de água na ETA II, na Estrada da Sobral. Com isso, a produção de água potável aumentará de 900 litros por segundo para até 1,3 mil lts/s, assegurando abastecimento para toda a cidade mesmo se o verão se acentuar. E caso necessário, se o rio Acre atingir níveis críticos de vazante,  o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) coloca em operação a captação flutuante da ETA I, elevando, naquela unidade, de 250 para 400 lts/s o bombeamento para tratamento da água.


“Tomamos medida preventiva. Com isso a gente espera passar o período de estiagem sem problemas”, disse o prefeito Raimundo Angelim durante visita à unidade de captação da ETA II. Ele estava acompanhado do presidente e da diretora técnica do Saerb, Eduardo Vieira e Carmem Nardino, respectivamente.  “Estamos garantindo reforço na captação de água bruta para esta estação”, reafirmou Eduardo Vieira.


De acordo com Carmem Nardino, a antecipação de um mês (a captação flutuante vinha sendo geralmente iniciada em julho) é fruto de um criterioso planejamento. “Planejamos a ação e providenciamos todo o material e demos manutenção no flutuante nas motobombas”, disse Carmem. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile