26 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

26 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Angelim inspeciona obras da segunda fase do Parque do Igarapé São Francisco

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
12/05/2011 - 19:24
Manda no zap!CompartilharTuitar

angelim_sao_francisco_60

O prefeito Raimundo Angelim, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Claudia Cunha, e o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco inspecionaram nesta quinta-feira, 12, a segunda etapa das obras do Parque do Igarapé São Francisco, um complexo de equipamentos arquitetônicos, esportivos e de lazer que trazem maior qualidade de vida aos moradores. Acompanharam a visita os vereadores Ricardo Araújo e Gabriel Forneck, além de secretários, gestores, técnicos  e o presidente da Associação de Moradores do Bairro Raimundo Melo, Cassimiro Andrade. “Estamos urbanizando uma área antes  abandonada e que  agora   se transforma em um belo parque”, disse o prefeito. “É um lugar para as comunidades”, completou.


A  intervenção ocorre em 1.050 metros ao longo do rio e as obras estão custando R$7.491.583,43. Demolição do galpão existente e implantação de seis quiosques para lanches. Já foram ou estão sendorealizados serviços como execução do levantamento cadastral das famílias ocupantes da área de intervenção (situação já resolvida, com famílias removidas e indenizadas), construção de passarelas de concreto com áreas de descanso e contemplação interligando os conjuntos residenciais Raimundo Melo e Procon, cruzando em diagonal a área do parque; urbanização do entorno com calçadas em placas de concreto, ciclovias e iluminação, e implantação de praça com playground e quadra poliesportiva.


A primeira etapa foi melhoria do Horto Florestal. A  fase atual contempla  obras entre  as avenidas Antonio da Rocha Viana e Getúlio Vargas no bairro Raimundo Melo.  Em sua concepção, o  Parque São Francisco  tem os mesmos propósitos dos parques da Maternidade e do Tucumã, que é o de valorizar o aspecto visual da região e o de oferecer oportunidade de recreação à população. O  parque une os bairros Procon-Solar ao Raimundo Melo, hoje divididos pelo igarapé São Francisco. Esta segunda etapa nas obras está prevista para ser concluída em agosto. Neste momento estão sendo construídas áreas de lazer com quiosques e lanches, playground, calçadas, ciclovias e passarelas. O igarapé passará por uma limpeza nos pontos em que for necessário.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR


A primeira etapa da obra já foi concluída no Horto Florestal, com a substituição do muro existente por gradil metálico com tijolo maciço, construção do pórtico de acesso, recuperação do entorno do açude com pavimentação, trapiche em madeira, píer para acesso aos pedalinhos e iluminação; recuperação da pista de cooper, da área de ginástica, recuperação do playground e do campo de areia, implantação da iluminação pública com postes do tipo centurione e implantação de bancos em madeira e lixeiras.

Relógio Solar  e paisagem criam nova rota turística na capital
O projeto tem equipamentos inovadores, como o Relógio Solar que está sendo implantado na região frontal do parque, além de um playground que possui vários brinquedos numa única estrutura. Sobretudo, o projeto   possibilita o uso do espaço com o mínimo possível de interferência em suas características. Tanto a vegetação natural como o relevo serão preservados em suas estruturas atuais, promovendo-se, ainda, a recuperação da cobertura vegetal nas áreas degradadas. playground e equipamentos de ginástica) e lanches serão instalados em áreas periféricas do parque, próximos às ruas e avenidas. Nestas áreas serão feitas calçadas equipadas com bancos, lixeiras e luminárias com a função de servir à circulação de pedestres e ciclistas.


A segunda etapa da obra tem o objetivo proporcionar a melhoria da qualidade ambiental e paisagística, bem como a urbanização e a infra-estrutura da área do parque do Igarapé São Francisco. Para o prefeito Raimundo Angelim, aspectos inovadores do projeto, como o Relógio do Sol, vão certamente transformar o local em ponto de visitação turística. (Ascom PMRB)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Ato deve reunir mais de 1.500 trabalhadores rurais para clamar 10 anos de reivindicações

Próxima Notícia

Jorge Viana vai à tribuna do senado defender Marina Silva e seu marido

Mais Notícias

Foto: Instagram
Destaques Cotidiano

Seiva Colab Amazônica oferece sessões de cineclubes e oficinas criativas em Rio Branco; confira a programação

26/08/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
2º destaque

Ufac aprova vestibular presencial para Medicina e define novas regras de ingresso nos cursos de graduação

26/08/2025
Foto: Diego Gurgel/Secom
Geral

Festival Estadual da Canção prorroga inscrições e abre espaço para novos talentos no Acre

26/08/2025
Foto: Reprodução
6º destaque

Comissão da Câmara aprova envio de ofícios ao MP para investigar denúncias de assédio na RBTrans

26/08/2025
Homicídios entre menores de 19 anos cai pela metade no Acre em 2025, aponta MPAC
1º destaque

Homicídios entre menores de 19 anos cai pela metade no Acre em 2025, aponta MPAC

26/08/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Ufac abre vagas remanescentes para mestrado em ciência florestal com entrada ainda em 2025

26/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Jorge Viana vai à tribuna do senado defender Marina Silva e seu marido

Discussão entre vizinhos termina com um ferido a golpe de faca

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre