Artista Plástico expõe pinturas e esculturas realistas, hoje no TCE

O jovem artista plástico Wennedy Filgueira está realizando uma exposição no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com o tema Cores Vivas, ele expõe, a partir de hoje, 13 telas e uma escultura. Adepto do estilo realista, o artista busca inspiração nas paisagens amazônidas e em expressões marcantes do dia-a-dia.
Cultura
Com apenas 20 anos, o artista também realiza ilustrações e desenhos artísticos. Procurando fazer uma reprodução ‘impecável’ de um modelo real, ele já tem um público de admiradores e incentivadores. “Quero agradecer o apoio do TCE, do ateliê Rainha das Molduras e da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA)”, disse Wennedy, destacando que este é o seu ‘segundo trabalho expositivo’.     

Aluno da Usina de Artes, ele ‘se descobriu’ em concurso na escola aos 13 anos. “Depois fiz dois cursos: um com o Luiz Carlos Gomes e outro com o Jorge Rivasplata”, lembrou ele, incentivando outros artistas com a frase: “o público precisa entender que não existe barreiras para as artes”, filosofa Wennedy.

O estilo realista fundou uma escola artística que surge no século XIX, em reação ao romantismo, e se desenvolveu baseada na observação da realidade, na razão e na ciência. Como movimento artístico, surgiu na França, e sua influência se estendeu a numerosos países. A passagem do romantismo para o realismo corresponde uma mudança do belo e ideal para o real e objetivo.

SERVIÇO
HOJE
Exposição:
Cores Vivas
Artista plástico e escultor
Wennedy Filgueira
Onde: Tribunal de Contas,
Avenida Ceará, próximo a
TV Rio Branco, às 10h da manhã

Assuntos desta notícia


Join the Conversation