Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bairro Calafate ganha Academia ao Ar Livre

O prefeito Raimundo Angelim inaugurou ontem, 25,  mais uma  Academia da Comunidade ao Ar Livre, desta vez no bairro do Calafate. Construída na Praça São Miguel, a academia é a quinta implantada pela Prefeitura de Rio Branco e faz parte  do programa Saúde em Movimento. Com a academia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) inaugurou também mais um Núcleo de Vida Saúde no Centro de Saúde Claudia Pimentel, unidade de referência no Calafate. As academias  são resultado de uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Acre, Governo Federal e a cooperativa médica Unimed.
Angelin2605
Até o final do ano a Capital contará com dez desses equipamentos. Desta série, a última será entregue no Aeroporto Velho. A inauguração de mais esta Academia da Comunidade ao Ar Livre marcou o Dia do Desafio, projeto do Sesc em parceria com a Prefeitura.  Estiveram presentes vereadores como Raimundo Vaz, Gabriel Forneck, líder do prefeito na Câmara Municipal, gestores e técnicos da Prefeitura, além de várias lideranças comunitárias, como José Bernardo Filho, o Panelada, representante da União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb). Elisson Azevedo representou a Unimed. O grupo Acorda Terceira Idade fez uma apresentação.

O Dia do Desafio no Canadá e está difundido mundialmente. As secretarias municipais de Esportes e de Educação  são os principais órgãos realizadores do evento  em Rio Branco. O Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à prática regular da Atividade Física, realizado anualmente, na última quarta-feira de maio, propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento.

 Nesse dia, duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição saudável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas. Vencerá o desafio a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao total de habitantes. Rio Branco está competindo com uma cidade do México e tem a meta de envolver 50 mil pessoas na prática de exercícios físicos. “Vamos fazer atividade e preservar este maravilho equipamento”, pediu o prefeito, condenando a destruição do patrimônio público.  (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile