Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dia nacional da Defensoria Pública é comemorado com mutirão de orientação jurídica a população


Nesta quarta-feira, 18, um grupo, composto por Defensores Públicos e estagiários, estará na Praça da Bandeira [Novo Mercado Velho], em uma tenda, realizando um Mutirão de Orientação Jurídica a população, a partir das 8h da manhã. O evento acontece em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública [19 de maio].


Na ocasião, será lançada a campanha nacional “Criança – e Adolescente – Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente” realizada pela ANADEP – Associação Nacional dos Defensores Públicos e Associações Estaduais de Defensores Públicos, no qual a ADPACRE – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre está inserida.


A campanha visa atender ao Plano Nacional de Educação em Direitos da ANADEP e fortalecer, ainda mais, a inserção da Defensoria Pública no rol das instituições voltadas para a efetivação plena da cidadania.


A presidente da Associação dos Defensores Públicos – Adpacre, Drª. Elizabeth Maciel pretende estender as atividades, realizando o mutirão e distribuindo cartilhas [este ano ilustrada por Ziraldo], nas escolas municipais e estaduais da capital, Centros Comunitários, Centros de Referência e Assistência Social e demais espaços públicos ou privados que atuam com destinatários dos serviços da Defensoria Pública.


Esta semana duas escolas receberão os Defensores: Escola Lourival Pinho e Escola João Aguiar. Estas serão contempladas com apresentações teatrais sobre os direitos da criança e do adolescente e atividades específicas com Contadores de História.


“SER DEFENSOR PÚBLICO é ter vocação, é ter uma missão diária e exaustiva de levar dignidade, justiça e solidariedade a pessoas carentes”. (Assessoria)

Sair da versão mobile