Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Falso paciente invade consultório e espanca médica oftalmologista

A oftalmologista Silvia Torres foi agredida fisicamente dentro do próprio consultório na noite de terça-feira, 10, durante uma tentativa de roubo praticada por um homem que fingiu ser paciente. Apesar de ser o último atendimento do dia a médica não desconfiou de que poderia ser um assalto. O homem fugiu e não levou nenhum objeto. O marido de Silvia, o administrador hospitalar e servidor público federal, Araripe Alexandre Barros, relatou o caso ao Conselho Regional de Medicina e registrou a ocorrência na Polícia Federal. A médica está abalada e não quis dar entrevistas.
Paciente1305
Alexandre Barros é ex-diretor administrativo da extinta Fundação Hospitalar do Acre e estava afastado das atividades profissionais desde o início do ano para tratamento de saúde. Ele diz que este tipo de ação não é incomum. Geralmente, os bandidos escolhem o último horário para marcar a consulta e roubam jóias, outros objetos de valor e o dinheiro arrecadado no dia que não é alto em função do número de atendimentos provenientes de convênios.

O que chamou a atenção de Araripe foi o fato de o falso paciente não ter roubado nenhum objeto ou dinheiro, por isso registrou o caso na Polícia Federal. “Pode ter sido uma tentativa de assalto, não descarto, mas pode ter outra conotação. Se for isso vai ser investigado. Confio na Justiça”. O administrador alerta que os médicos devem reforçar a segurança em seus consultórios evitar atender pessoas desconhecidas no final do expediente. A presidente do CRM, médica Dilza Ribeiro, não foi encontrada para falar sobre o assunto.

 

Sair da versão mobile