Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fundos de pensão na piscicultura acreana

O crescimento da piscicultura do Acre poderá ser reforçada ainda mais com a entrada de investimentos dos bilionários fundos de pensão do país. Essa possibilidade foi construída ontem, 24, pela ministra Ideli Salvatti com o governador Tião Viana, ao tratarem, na capital federal, de novas ações do Ministério da Pesca em favor do aumento da produção de peixe no Estado.

Além dos fundos de pensões, que já participam de várias empresas hoje no Brasil, a ministra Ideli Salvatti garantiu ao governador a concessão de máquinas retro-escavadeiras para a construção de mais tanques de criação de peixe no Estado. Outro compromisso da ministra foi a prestação de assistência técnica para os piscicultores acreanos.

Ideli Salvatti também assumiu o compromisso com o governador de estudar a criação de uma espécie de Pronaf B (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) para que os pequenos produtores possam adquirir a ração para a criação de peixes pelo menos nos primeiros dois anos de atividade.

“Foi uma agenda dos melhores resultados para a nossa piscicultura, que terá as obras de construção do complexo industrial de Rio Branco iniciadas no próximo dia primeiro de junho. Nós estamos com todas as ações integradas e com forte apoio do Ministério da Pesca”, disse Tião Viana. O governador comemorou, particularmente, a possibilidade da entrada dos fundos de pensão nos investimentos que estão sendo realizados no Acre para tornar o estado o endereço do peixe na Amazônia brasileira. (Agência Acre)

 

Sair da versão mobile