Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Magistrados e servidores prestam homenagem à desembargadora Izaura Maia

 Após a sessão realizada no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), na tarde desta terça-feira, 17, os membros da Corte e servidores foram ao gabinete da vice-presidente do órgão, desembargadora Izaura Maia, a fim de prestar-lhe homenagem.

 A desembargadora se aposenta este mês de suas atividades de magistrada, deixando, assim, a vice-presidência do TRE/AC. Como forma de reconhecimento e gratidão por sua contribuição à Justiça Eleitoral, a desembargadora recebeu uma placa de homenagem e comemorou sua trajetória profissional com um coquetel, em seu gabinete.

 Em um breve discurso, a desembargadora declarou que se sente honrada em ter atuado de magistrados e servidores tão comprometidos e lembrou como momento marcante de sua o período em que presidiu o TRE/AC, no biênio 2005/2007.

“Eu tive uma experiência maravilhosa como presidente do TRE. Encontrei aqui uma equipe que não se vê em qualquer lugar. Esforçada, comprometida, e que nas eleições se dedica mais do que o habitual”, destacou.

 O presidente do TRE/AC, desembargador Pedro Ranzi, disse que a desembargadora Izaura Maia é merecedora da homenagem, e que sua aposentadoria deixará saudades. “Todos nós aprendemos muito ao trabalhar ao lado da desembargadora Izaura Maia. É uma ótima magistrada e ótima professora”, completou.

 Natural de Rio Branco, a desembargadora Izaura Maria Maia de Lima formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre, no ano de 1977. Cursou Mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com tese defendida em 1983, e atualmente cursa Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 Antes de chegar à magistratura, atuou como professora de 1º e 2º Graus no Acre; advogada, assessora jurídica e secretária geral administrativa do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA AC/RO; professora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Acre (ESMAC); assessora jurídica da Câmara Municipal de Senador Guiomard (AC); professora e diretora do departamento de Direito da UFAC; e procuradora geral do município de Rio Branco, no período entre 1993-1996.

 Ingressou na Magistratura Acreana em 2003. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre no período de 2005 a 2007, quando também exerceu a Presidência da Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Posteriormente, no biênio 2007/2009, exerceu a Presidência do TJAC.

 Atualmente é membro da Câmara Cível e vice-presidente do TRE-AC (2011-2013). Neste ano de 2011, comemora oito anos de desembargo.  (Ascom/TRE)

Sair da versão mobile