Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ministério Público acompanha inspeção judicial no Ramal Judia

Na manhã do dia 19 (quinta-feira) o Ministério Público do Estado do Acre, a Defensoria Pública e os advogados do empresário Jimmy Barbosa, acompanharam a inspeção judicial realizada pelo juiz de Direito, Lois Carlos Arruda, no lote 15 do Ramal da Judia, área que seria desapropriada no último dia 14 de maio.
Judia12505
Acompanharam o juiz, os promotores Romeu Cordeiro Barbosa Filho, Promotoria de Direitos Humanos e Rita de Cássia Nogueira Lima, da Promotoria de Habitação e Urbanismo, que durante a inspeção visitaram todas as residências que seriam desapropriadas.

Na ocasião os moradores tiveram a oportunidade de expor ao magistrado, promotores e defensores, que já residem na área há mais de 10 anos, em alguns casos, há mais de 30 anos.

A inspeção percorreu, além das famílias acionadas no processo de desocupação, uma área de 55 hectares localizada nas imediações da Travessa Pantanal, todo o lote 15, visitando escolas, creches, as instalações de uma Universidade Particular, bem como verificando toda a infra-estrutura urbana instalada pelo poder público no Ramal da Judia.

As famílias que antes vi-viam um clima de insegurança ante a iminência de uma desapropriação ficaram satisfeitas com a visita e em poder conversar diretamente com as autoridades. (Ascom MPE)

 

Sair da versão mobile