Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Montadora francesa, Citroën lança a sua 1ª concessionária na Capital

Agora é oficial! Os apaixonados por carros de todo o Acre poderão escolher entre o novo leque das mais modernas opções de veículos da marca Citroën. Trazida pelo grupo local RB5, a montadora francesa teve o lançamento definitivo da sua 1ª concessionária na capital acreana no final da tarde de ontem (12), num coquetel dedicado aos primeiros dos muitos clientes que a Citroën deve conquistar no mercado local.
futsal_160
Também foram entregues as chaves dos 10 primeiros carros vendidos na cidade. De portas aberta há quase 1 mês, a loja está alocada num amplo espaço de 3.000 m² (1.238 m² de área construída), na Av. Chico Mendes.

ntitulada Concessionária ‘Charme’ de Rio Branco, a loja partiu de um investimento de R$ 3 milhões feito pela RB5 para oferecer à clientela acreana os mais altos padrões de conforto e sofisticação na suas instalações, seguidos pelos pontos de vendas da Citroën no mundo inteiro. Padrões de requinte que seguem a modernidade dos carros da montadora e fazem com que os clientes se sintam à vontade nas lojas da marca de qualquer outro lugar.

E é justamente este modelo de qualidade que leva a empresária do Grupo RB5, Rosiany Barreiros de Almeida, a acreditar no sucesso de trazer Citroën ao Estado. Segundo ela, a idéia de investir no empreendimento surgiu pela sua satisfação com a marca. “Eu tinha o carro da Citroën e sempre gostei muito dele. Então, vi que aqui estava faltando uma marca de tanta qualidade como a da Citroën e então decidi investir para trazê-la. E agora, vendo os modelos de carros com tanta tecnologia, eficiência, beleza e designs arrojados, as minhas perspectivas ficam cada vez melhores. Acho que a loja tem tudo pra dar certo”, comenta ela.

Quem constata as boas expectativas da empresária é o gerente geral nacional de Vendas, Rodrigo Hernandez. Conforme ele, a loja Charme de Rio Branco vem para complementar uma política de expandir a rede da Citroën aos mercados com maior potencial para a venda de carros novos e semi-novos. Se sobressaindo da média nacional em diversos dados deste segmento, Rodrigo diz que Rio Branco caiu como uma luva no perfil almejado pela marca.

futsal-160222
“A meta da Citroën é estar presente em todas as capitais do Brasil e viemos logo pra cá (Acre) devido ao potencial deste mercado. A nossa meta ini-cial é vender em torno de 20 a 25 carros por mês, numa média anual de 300 unidades. E muito mais do que as vendas, queremos mostrar a qualidade dos nossos produtos e o nosso compromisso em executá-las de uma forma sustentável, com bom atendimento e gerando empregos para a região”, ressalta.      

Já para o diretor de Relações Públicas e Imprensa da Citroën, Carlos Roberto da Costa, e para a gerente de Desenvolvimento de Rede, Leda Zog-bi, o mais animador de vir ao Acre é poder trocar experiências com um povo tão exigente e apaixonado por carros. Na visão deles, entrar num mercado novo é sempre um desafio. Ainda mais para a Citroën, que faz uma linha de carros premium (não popular, ou seja, veículos acima de R$ 35 mil). E para superá-lo, ambos destacam em plena sintonia algumas fórmulas indissociáveis da montadora.

“Nossos clientes do Acre terão uma gama diversificada de carros à sua disposição. E à medida que formos nos fortalecendo no mercado, temos certeza de que as pessoas irão ficar muito satisfeitas com a qualidade e a sofisticação do nosso acervo”, diz Carlos, sendo completado por Leda Zogbi, que defendeu, além da alta tecnologia, a praticidade, o conforto e o luxo dos modelos da Citroën. “São elementos que nos dão a certeza de que teremos aqui (Acre) a mesma satisfação dos clientes e o sucesso que alcançado a nível nacional”, emenda ela. 

Sair da versão mobile