Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Morre viúva do ex-governador do Acre Joaquim Macedo

A viúva do ex-governador do Acre, Joaquim Falcão Macedo, Elaís Mansour Macedo, morre aos 76 anos vítima de câncer no pâncreas contra o qual lutava desde julho do ano passado. Dona de casa, Elais desenvolveu atividades de assistência a famílias carentes durante o mandato do ex-governador, entre 1979 e 1983, e após a morte dele continuou com ações so-ciais desempenhadas até o agravamento das condições de saúde. Mãe de Joaquim Manoel, o Tinel; Diamantino, Eliane, Elias, Sérgio e Eveline, a ex-primeira-dama fez todo o tratamento em Rio Branco onde se submeteu a diversas sessões de quimioterapia.
Dona_Elais
Joaquim Macedo assumiu o governo do Acre por indicação do governo militar e exerceu o cargo entre 1979 e 1983 período em que realizou obras de alcance social. Ele faleceu em 2006 em decorrência de traumatismo crânio-encefálico após ser atropelado por uma bicicleta no Calçadão da Gameleira.

O governador Tião Viana divulgou nota na página oficial do governo lamentando a morte de Elaís que descreve como “uma mulher forte, guerreira e apaixonada pelo Acre e seu povo que, ao lado do seu esposo, o ex-governador Joaquim Falcão Macedo, contribuiu para a melhor qualidade de vida de nossa gente”. Velada na Capela São João Batista, a viúva do ex-governador foi sepultada no Cemitério São João Batista no final da tarde de ontem.

Sair da versão mobile