Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MPs e frigoríficos se reúnem e marcam a assinatura de acordo na próxima segunda

Os ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) se reuniram na manhã de ontem com os proprietá-rios dos 16 frigoríficos que constam como réus na Ação Civil Pública de R$ 2,03 bilhões. O encontro foi promovido com o propósito de negociar os pontos para o acordo (Termo de Ajustamento de Conduta, ou TAC) com os empresários, a fim de mostrar a disposição deles em regularizar a atuação de seus abatedouros. Depois de tirar as suas dúvidas, eles decidiram marcar a assinatura do acordo para a próxima segunda-feira (30).

Segundo a procuradora Patrícia de Amorim Rêgo, a assinatura começa a pôr um ponto final nesta polêmica sobre a ação contra os frigoríficos, que na opinião dela teve reações mais exageradas do que deveriam. Segundo ela, assinar o acordo comprova que os empresários estão se comprometendo a seguir a legislação vigente, o que deve pesar na decisão sobre a ACP.

“O acordo é um 1º passo importante, que vem a beneficiar a atividade, a legislação, o nosso meio ambiente e o Governo do Estado, que terá mais adesões para fazer jus aos milhões investidos nos seus programas de regularização agropecuária”, comentou a procuradora. (T.M.) 

Sair da versão mobile