Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

ONG pede ajuda dos acreanos para estender campanha de prevenção a acidentes infantis

A ONG Criança Segura está pedindo ajuda de todo país, inclusive dos acreanos, para participar da sua luta em prol da redução da média de 5 mil mortes e 110 mil hospitalizações de crianças vítimas de acidentes por ano. Para fortalecer suas ações em todo Brasil, a entidade conta com o apoio que a campanha ‘Cuidar em Dobro’, da marca Johnson & Johnson, irá conseguir arrecadar entre 25 de abril a 15 de julho. Ao comprar qualquer produto da Johnson & Johnson (exceto medicamentos) o consumidor concorre ao sorteio de prêmios e estará doando parte do valor do item à ONG. Por isso, ela faz o apelo para que as pessoas adotem esta campanha.
campanha_ong_10
Vale destacar que para participar, também, o consumidor terá de criar conta e cadastrar o produto adquirido no site da campanha (www.cuidaremdobro.com.br). No site há uma lista dos produtos participantes. Os prêmios sorteados (em combos) serão desde fogões, kits de produtos, computadores, notebooks até TVs, geladeiras e carros. Serão 12 sorteios semanais e 3 mensais. A campanha tem como embaixador e porta-voz o apresentador da Globo, Luciano Huck.


Com a renda gerada desta iniciativa, a Criança Segura pretende formar 3 mil multiplicadores em todo país (inclusive no Acre) para levar a sua mensagem a mais de 120 mil famílias do quão importante é se atentar a cuidados básicos para prevenir acidentes infantis. Segundo dados da organização, acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, quedas, intoxicações alimentares, queimaduras e disparos acidentais com armas de fogo representam a principal causa de morte de crianças e jovens de 1 a 14 anos no Brasil. Em contrapartida, estudos norte-americanos constatam que 90% destes casos poderiam ser evitados com medidas preventivas.


Foi com foco em mostrar quais são estes cuidados que a Criança Segura desenvolveu o seu Programa de Formação de Mobilizadores. Até hoje, mais de 300 multiplicadores  já foram capacitados, sensibilizando mais de 12.800 famílias pelo país. Com a campanha – que estima arrecadar mais de R$ 300 mil para este trabalho da ONG -, a Criança Segura poderá estender em até 10 vezes o alcance da sua mensagem de conscientização, o que permitirá a prevenção de milhares de acidentes envolvendo crianças pelo Brasil.

Sair da versão mobile