Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policiais militares e bombeiros podem parar hoje

Policiais militares e bombeiros realizam hoje, em frente ao Comando da Polícia Militar, a partir das 9 horas, uma assembléia geral. O Governo do Estado ofereceu 1% de reajuste, o que revoltou a categoria. Eles podem deflagrar uma greve por tempo indeterminado. O comandante da corporação, coronel José dos Reis Anastácio, disse que a Constituição Federal veda a paralisação dos militares.  

“Para quem estar reivindicando 117% de reposição de perdas, ampliação do efetivo para redução da carga horária e reestruturação da tabela sala-rial, oferecer apenas 1% para a nossa categoria chega a ser um acinte, uma provocação”, disse o presidente da Associação dos Bombeiros e membro da comissão de negociação, Abrahão Púpio. 

No último dia 4, reunidos na Concha Acústica, eles criticaram o governo a quem acusam de não querer negociar. “O governador não tem uma política de segurança e muito de valorização dos policiais”, disse um bombeiro que preferiu o anonimato.

“Estamos a mais de oito anos esperando que o governo olhe para a questão salarial da categoria. Fomos tratados com desprezo e perseguidos pelos governos de Jorge Viana e Binho Marques”, disse o deputado major Rocha, que apóia o movimento, juntamente com o vereador sargento Vieira. O Acre é 7º pior salário no ranking entre os militares do país.

Sair da versão mobile