Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Porto Acre: investimentos na educação e infra-estrutura

Será inaugurada no próximo domingo, dia 8 de maio, na Vila do Incra, em Porto Acre, às 8h, a Escola Pequeno Príncipe, primeira da região com ensino exclusivamente infantil. O investimento foi de R$ 525 mil do Ministério da Educação e prefeitura de Porto Acre. A escola, com capacidade para 150 crianças, tem um estilo arquitetônico que lembra os antigos barracões de seringais e garante a ventilação das salas de aula. O prefeito José Maria Rodrigues confirmou as presenças do governador Tião Viana e dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz na inauguração.

A educação de Porto Acre ganha ainda o reforço de mais três ônibus escolares que farão o transporte de parte dos alunos das 54 escolas da região. Além desses, Porto Acre já conta com outros dois ônibus escolares.

Infra-estrutura – Além da educação, as atenções do Governo do Estado e prefeitura se voltam também para os investimentos na infra-estrutura de Porto Acre. A região abriga vilas importantes, oito projetos de assentamento como o do Humaitá e Caquetá, onde há  grande produção agrícola. Na região são mais de 1.400 quilômetros de ramais. Parte já é asfaltada e agora sete quilômetros do Ramal dos Paulistas, que liga os projetos Tocantins e Palmeiral, serão asfaltados. Os recursos são de emendas dos deputados federais Gladson Cameli e Flaviano Melo.

O agricultor Manoel Melo, que mora no ramal há 30 anos, olha satisfeito os tratores e caminhões que já estão no ramal executando serviços emergenciais para garantir a trafegabilidade dos moradores. As obras de asfaltamento dos primeiros sete quilômetros, que custarão mais de 2 milhões de reais, devem  começar assim que o verão  se firmar, garante o prefeito José Maria, que acompanha os serviços executados durante toda essa semana no Ramal dos Paulistas. (Sandra Assunção/Assessoria Prefeitura de Porto Acre)

 

Sair da versão mobile