Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Procura-se uma miss

Garotas bonitas, expressivas, inteligentes entre 18 e 25 anos estão sendo procuradas para representar a beleza e a força da mulher acreana no Miss Brasil 2011, concurso organizado pela Gaeta Promoções e Eventos que acontece em 23 de julho em São Paulo com transmissão ao vivo pela Band. O Acre é um dos oito estados que ainda não escolheram suas representantes. A etapa estadual está marcada para 11 de junho e ganhou esta semana apoio formal do Governo do Estado por meio da primeira-dama Marlúcia Cândida durante encontro para a apresentação das políticas públicas do governo destinadas às mulheres.
Miss2205
“A acreana é diferente. É forte, é guerreira e é bonita também. Por que não mostrar ao Brasil a beleza da mulher acreana”, disse Marlúcia Cândida ao convocar as primeiras-damas dos municípios do Acre a ajudarem a localizar suas representantes. A promotora responsável pelo evento no Acre desde 2005, Meire Manaus, visitou quase todas as cidades do Estado, mas até agora foram confirmadas apenas as candidatas de Brasiléia, Tarauacá e Bujari. A intenção de Meire é colocar na disputa o maior número de meninas possível para identificar e valorizar a diversidade da beleza da mulher acrea-na que apresenta traços caboclos, nordestinos, indígenas formando uma composição estética indefinida.

Sem padrão – “Pode ser qualquer menina, não tem como sabermos. Tem que ser bonita, mas não é só o que importa”, observa Meire Manaus lembrando que alguns requisitos padrões devem ser cumpridos como altura mínima de 1,68, ter em média 55 kg, não ser casada ou ter filhos. Formação acadêmica não é item eliminatório, mas pode contribuir como critério de desempate já que muitas garotas concluíram cursos superiores e desenvolvem atividades profissionais em suas áreas. Este ano elas concorrem em nível nacio-nal a carros, jóias, prêmios em dinheiro e a chance de disputar o Miss Universo em casa que vai ser realizado em São Paulo.

Meire traz no currículo um orgulhoso segundo lugar no concurso em 2006 conquistado por Maria Cláudia Barreto. Até quem torce o nariz para os concursos de miss lembra da surpreendente classificação da estudante que saiu do Acre desacreditada e voltou com as faixas de segunda colocada no Miss Brasil, de vencedora do Miss Brasil Internacional, no qual ficou em 15º lugar entre 52 meninas de vários países e recebeu o título de Miss Vibrante, entregue a quem obtém a maior torcida do público.

“Vi que ela poderia pelo menos ficar entre as dez primeiras. Foi muito bom quando percebi que ficaria em segundo”, recorda a promotora que já foi acusada de interferir no processo de escolha e se defende dizendo que nem sempre a selecionada pelo júri é a de sua preferência. O concurso Miss Acre tem o apoio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e da Secretaria Especial de Política para as Mulheres. Ainda sem premia-ção definida, a etapa estadual será realizada dia 11 de junho em evento aberto ao público na Concha Acústica do Parque da Maternidade. A vencedora receberá a faixa da Miss Acre 2010, Andreia Carvalho, 24 anos, formada em Medicina com especialização em cirurgia plástica.

Qual a vantagem de ser Miss?
Segundo a promotora do concurso exposição na mídia, possibilidade de conhecer e fazer novas amizades e o surgimento de oportunidades de trabalho como modelo em revistas e em com merchandising. A Miss Acre 2006, Maria Cláudia, foi garota propaganda de uma marca de cosméticos e destaque em revista de circulação nacional.

Elka Portela, Miss Acre 2009, formada em Publicidade fez fotos para revistas nacionais fazendo  merchandising de acessórios e outros trabalhos como modelo. Para An-dreia Carvalho a grande oportunidade durante o Miss Brasil foi conhecer o Dr. Hollywood que fazia parte do júri do concurso, de quem recebeu convite de estágio em sua clínica em Bervely Hills (LA) previsto para se concretizar em setembro deste ano. Contatos podem ser feitos pelo email concursomissacre @gmail.com e mais informações obtidas pelo número 8407 3838 e no site HTTP://missbrasiloficial.uol.com.br.

 

Sair da versão mobile