Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Recanto dos Buritis fica 5 dias sem água e crianças deixam de ir à escola

Os moradores do Recanto dos Buritis, situado na região do bairro Santa Inês, estão sem receber água potável há pelo menos cinco dias. Eles reclamam que em algumas ruas do conjunto, entregue no final de 2010 por meio do programa Minha Morada, há dez dias não cai água nas torneiras. O residencial foi construído para atender parte da demanda do déficit habitacional da Zona de Atendimento Prioritário 5,  retirar famílias que viviam em áreas de risco e possui infra-estrutura urbana, cozinha comunitária, horta, praça e escola. No local residem em torno de 600 pessoas.

Pai de quatro filhas, o auxiliar de serviços gerais Raimundo Nonato Lima, contou que as crianças deixaram de ir pra escola nos dias em que o conjunto ficou sem água. “Meus vizinhos estavam levando as crianças pra tomar banho no Igarapé Judia que a água é imunda, mas não tinha outro jeito”. Ele disse que esta foi a primeira vez que o residencial ficou sem receber água. “Em algumas casas ainda caiu, mas era muito suja não dava pra fazer nada com ela”.

O diretor do Saerb, Eduardo Vieira, explica que o fornecimento de água para o Recanto dos Buritis segue o padrão de distribuição de um dia sim, dois não. “No último dia em que deveria ser abastecido tivemos um problema e não houve uma reprogramação posterior”, diz garantindo que desde à noite de ontem o abastecimento voltaria ao normal.

Sair da versão mobile