X

Senai e Sesi definem demandas com empresários do Juruá

Em virtude da proximidade da conclusão das obras da Unidade Integrada Sesi-Senai em Cruzeiro do Sul, gestores das mais diversas áreas de negó-cios das duas instituições que integram o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) realizaram três dias de planejamento das atividades e ações a serem realizadas naquela região. Além de colaboradores do Sistema lotados no escritório da representação da capital do Vale do Juruá, participaram também parceiros das instituições – como Sebrae, Centro de Formação Profis-sional Irmão Scheng, Instituto Federal do Acre (Ifac), Universidade Paulista (Unip) – e o público-alvo dos serviços oferecidos pelo Sesi e pelo Senai: os empresários industriais da região.

O objetivo maior do planejamento estratégico, segundo Solange Chalub Teixeira, diretora regional do Senai, é estreitar a relação e saber quais são os desejos, as necessidades e as perspectivas dos empresários da indústria do Vale do Juruá no que se refere aos produtos e serviços que as duas instituições podem oferecê-los. “A partir daí, poderemos elaborar nosso plano estratégico para a escola do Juruá. Queremos oferecer resultados e iniciativas, o que tivermos de melhor, para atender as carências locais”, explicou a educadora.

Entre as principais demandas apresentadas pelos empresários, destacam-se a necessidade de qualificação da mão-de-obra. “Um dos nossos maiores problemas aqui na região”, reforçou o empresário Rafael Dene, do setor moveleiro. Além dessa, a carência de educação básica e continuada, principalmente com relação a cursos de matemática financeira e orçamentos, é enorme. “Precisamos preparar a mão-de-obra para o futuro, também. Preparar crianças e adolescentes, que não recebem esse tipo de educação para o futuro profissional”, sugeriu André Said Maia, do setor de cerâmica. (Ascom Fieac)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: