Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sinteac aceita proposta de 15% e deve negociar parcelas hoje com o governo

O Sindicato dos Professores em Educação do Acre (Sinteac) aceitou a proposta de 15% de reajuste, oferecida pelo Governo do Estado. O sindicato deve participar de mais uma reunião na manhã de hoje, pra acertar com o governo sobre as parcelas para o pagamento deste reajuste concedido. Após fechar os detalhes sobre as parcelas, o Sinteac deve levar o resultado final das negociações para a categoria.
Sinteac2505
A assembléia geral para tal apresentação já está marcada para a manhã desta quinta (26), às 9h. Com o aval dos seus educadores, o sindicato deve concluir a sua campanha de data-base com sucesso, uma vez que seu pedido era de 15%.

De acordo com o presidente do Sinteac, Manoel Lima, o cálculo de 15% foi feito com base no crescimento da receita do Estado em relação às perdas salariais e ganhos reais da classe nos últimos anos. Na reunião, o governo viu que era possível conceber o reajuste pedido e propôs o seu pagamento em 3 parcelas (1 em julho de 2011, 1 janeiro e 1 em agosto de 2012). O grupo do Sinteac fez a contraproposta de parcelar em 2 vezes (1 em julho e outra em 2012). O governo recebeu a contraproposta e deve dar uma resposta hoje sobre as parcelas.

Fora o data-base, Manoel Lima destacou outras pautas visadas, tais como: a retomada da discussão do PCCR; pagamento 14º salário; a progressão do profissional e quadro provisório.     

 Reunião com o Sinplac foi adiada pra hoje – A reunião que também deveria finalizar as negociações com o Sinplac também foi adiada para a manhã de hoje, em virtude da viagem inadiável do secretário Daniel Queiroz a Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o governo deve dar a resposta a uma contraproposta que o Sinplac fez aos 15% de reajuste oferecido. No caso dos professores licenciados, o sindicato pedia 25% de reajuste. 

 

Sair da versão mobile