Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TIM é a primeira empresa brasileira de Telecom no Novo Mercado

Brasília, 6 de maio de 2011 – O Conselho Administrativo da TIM Participações aprovou a migração da empresa para o segmento Novo Mercado da BM&FBOVESPA, que será deliberada pela Assembléia Geral de Acionistas. Essa decisão foi comunicada hoje, em fato relevante, enviado para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Com a migração, a TIM será a única operadora de Telecom pertencente ao Novo Mercado, com destacada Governança Corporativa. Agora, todas as ações da companhia farão parte do programa de ADR da bolsa de Nova York. Adicionalmente, a política de dividendos da Companhia será unificada e será assegurado, a todos os acionistas, o tag along de 100% nas hipóteses de alienação de controle.


“Estamos no Brasil para ficar. O mercado brasileiro apresenta forte potencial de crescimento, que pretendemos consolidar. Com esta simplificação da estrutura de capital, a TIM potencializará seu verdadeiro valor e passa a ter flexibilidade para aproveitar oportunidades estratégicas”, disse o CEO do grupo Telecom Itália (controlador da TIM), Franco Bernabé.


Operação a Mercado. Todas as ações preferenciais serão convertidas em ações ordinárias. Essa conversão resultará na proporção de que cada ação preferencial terá direito a 0,8406 ações ordinárias. Foi utilizado uma média ponderada dos últimos 60 dias e embasado com estudo preparado pelo Banco Santander.


“A migração da Companhia para o Novo Mercado trará benefícios tanto para a empresa, como para todos seus acionistas. As elevadas práticas de governança corporativa exigidas pelo Regulamento do Novo Mercado, alinhadas às melhores práticas de governança corporativa de mercados como os Estados Unidos e a Europa, aumentarão o potencial de atração de novos investidores e a liquidez das ações negociadas publicamente pela Companhia” afirma o CFO da TIM Participações Claudio Zezza.

Sair da versão mobile