Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tributo a expoente do mobiliário marca aniversário do Cetemm

Em comemoração aos 19 anos do Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (Cetemm) do Senai, a diretoria da instituição preparou uma programação extensa, com assinatura de convênios com Sebrae e Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), lançamento da 4ª edição do Catálogo de Produtos e da Unidade Móvel de Marcenaria, além de homenagear um dos maiores ex-poentes da movelaria do Estado, José da Silva Loureiro, o Jota, que faleceu em fevereiro.

A família do empresário se emocionou com a homenagem prestada pelo aluno da instituição, Jordes Souza da Silva, como também com o nome escolhido pela diretora do Senai/AC, Solange Chalub Teixeira, para batizar a Unidade Móvel: “Jotinha”. “Por um bom tempo ficamos pensando em como apelidaríamos a nossa ‘pequena notável’. Mas nada mais justo do que ‘Jotinha’, pois o Jota foi um líder do setor, eterno presidente do Sindicato da Indústria de Móveis, brigava muito pela categoria”, justificou a educadora, sendo ovacionada pelo público, mostrando que aprovou a decisão.

O evento, que foi realizado ontem, 20, contou com a participação do presidente da Fiep e 1º diretor-tesoureiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Francisco de Assis Benevides Gadelha, e da diretora regional do Senai da Paraíba, Gricélia Pinheiro de Melo. “Viemos aqui buscar mais informações sobre a madeira do Acre e as técnicas utilizadas pelo Cetemm e qual não foi a minha felicidade ao constatar muitas mulheres dominando o Senai, participando de cursos como o de marchetaria”, declarou Gadelha. Ele acrescentou que o empresário é quem deve cuidar da formação profissio-nal, sendo o Senai o principal agente para este fim. (Ascom Fieac)

 

Sair da versão mobile